sexta-feira, 30 de março de 2012

Estudo Bíblico - Fé na bíblia - por quê e para quê?






A bíblia é um livro incomparável, o mais vendido do mundo, o maior best-seller de todos os tempos, tendo sido traduzido em mais de 2000 idiomas e dialetos. Isto se justifica pelo valor que a humanidade lhe atribui e pela fé que nele deposita. A bíblia é tão reconhecida
como sagrada que, quando não havia imprensa, milhares de cópias desse livro eram feitas manualmente. Só do Novo Testamento os arqueólogos já encontraram mais de 5000 cópias, entre pergaminhos e papiros. Para termos um elemento comparativo, da obra de Platão foram encontradas apenas 7 cópias manuscritas.
Grande parte da humanidade acredita na bíblia. Entretanto, como podemos afirmar que é verdade o seu conteúdo?
Nós, cristãos evangélicos, a temos como base principal das nossas convicções e fonte dos nossos argumentos referentes à espiritualidade. Contudo, o que podemos responder quando alguém questiona a veracidade das Sagradas Escrituras? Usar um versículo
bíblico não vai resolver o problema. O testemunho interno só tem valor para os crentes. Os incrédulos dizem que a bíblia é um livro como outro qualquer, foi escrita por homens e, afinal, "papel aceita tudo".

Precisamos de evidências extra-bíblicas para demonstrar sua credibilidade. Por quê acreditamos na bíblia? Apenas porque nos foi ensinado dessa forma? É assim que tudo começa, mas, se for só por isso, poderíamos crer também no Alcorão, no Livro do Mórmon, no Evangelho Segundo Allan Kardec e outros. O que a bíblia tem de especial?

Fato é que os referidos livros e outros tidos como sagrados, citam a bíblia ou a tomam como base para elaboração de doutrinas e dogmas, mesmo que muitos deles se distanciem da essência bíblica. Se a Bíblia é tão importante, ao ponto de ser usada por religiões fora do cristianismo e do judaísmo, este é um ponto a favor da sua veracidade e superioridade. Mas, ainda assim, a pergunta persiste: por quê acreditamos na bíblia?

Um aspecto importante a se observar é a validade permanente das Sagradas Escrituras. Os livros didáticos perdem sua utilidade de um ano para o outro, mas a bíblia é sempre atual, embora já tenha mais de 2000 anos. Lendo-a hoje, aprendemos lições tão específicas e
diretas como se aquele texto tivesse sido escrito para nós agora. Esta característica parece testificar a favor da origem divina da Bíblia. Contudo, tal argumento ainda não tem poder de prova. Por quê cremos na bíblia?

A fé cristã tem seus aspectos misteriosos e inexplicáveis (ITm.3.9), mas ela não é cega nem ingênua. Pedro disse que deveríamos estar preparados para expor as razões da nossa esperança (IPd.3.15). A nossa crença tem fundamento racional e lógico, embora não se limite a esses parâmetros.
Para quem não crê como nós, podem ser úteis os achados arqueológicos que vêm confirmando relatos bíblicos.
Por exemplo:
- Os desenhos e escritas no templo de Caarnac, Egito, contam a vitória do Faraó Sisa contra o reino de Judá há 3000 anos, mencionado em 1 Reis 14:25,26.
- A Pedra Moabita, exposta no Museu do LLouvre, em Paris, fala sobre a rebelião do Rei Mesa, de Moabe, contra Israel, relatado em 2 Reis 1:1; 3:4-27.
- A Crônica de Nabonido, exposta no Museeu Britânico, descreve a queda da antiga Babilônia, da mesma forma que ocorre em Daniel 5:30,31.
Existem muitas outras descobertas científicas que correspondem ao relato bíblico. No que tange ao Novo Testamento, os livros de história geral trazem diversas confirmações, principalmente relacionadas ao Império Romano. Portanto, o pesquisador sincero e imparcial deverá admitir que o aspecto histórico da bíblia tem sido confirmado, embora ainda não se tenha provado, cientificamente, a sua totalidade. Porém, vejamos outros argumentos.
O propósito dos escritores bíblicos não era acadêmico. Por isso, utilizaram linguagem popular. Não obstante, algumas afirmações científicas que a bíblia traz são exatas e extremamente avançadas para a época em que foram escritas (Por exemplo: Jó 26.7; Is.40.22). Tais elementos parecem indicar uma origem sobrenatural para as Sagradas Escrituras, demonstrando que seus escritores, embora humanos, foram inspirados por Deus.
Talvez a maior prova da veracidade bíblica para o incrédulo seja aquela que se refere ao povo de Israel. Sua existência hoje, depois de ter sido perseguido com fúria, é um milagre. Seu retorno à Palestina depois de quase 2000 anos, é outro prodígio divino.
Israel ficou fora do mapa durante muito tempo, mas, sendo citado no livro de Apocalipse (7.4; 11.2; 20.9), em conexão com os fatos do fim do mundo, era imperioso que aquele povo voltasse a ser um Estado. Isto aconteceu em 1948.
Afinal de contas, muitas profecias mostravam que o povo judeu voltaria para a sua terra. (Dt.30.1-10; IRs.8.46-52; Jr.18.5-10; Jr.16.15-16; Jr.29.12-14; Ez.36.33; Os.11.10; Ez.6.8; 11.17; 20.34,41; 28.25. Nee.1.9; Is.43.5; 56.8; Mq.2.12; Zc.10.8). O cumprimento de tais promessas é uma prova contundente de que a bíblia é verdadeira.
Se é verídico o seu aspecto histórico e profético, somos levados a considerar com muita seriedade o restante de suas questões espirituais. Nesse âmbito, nada melhor que a experiência pessoal.
O que a bíblia diz funciona. Ela diz que, em nome de Jesus, enfermos seriam curados, demônios seriam expulsos, e pessoas seriam transformadas e salvas. Isso tem acontecido inúmeras vezes.
O que a bíblia diz funciona. Portanto, podemos concluir que ela é a Palavra de Deus. Nenhum homem poderia produzir os efeitos que ela produz ou prever os fatos que ali estão escritos.
Cabe, então, a cada um de nós, um posicionamento em relação à bíblia. Não é suficiente tê-la em nossas estantes ou bibliotecas. Precisamos nos dedicar à sua leitura e estudo, pois através dela conhecemos o Senhor Jesus Cristo e, por meio dele, chegamos ao Pai
celestial.
A bíblia fala sobre o princípio do universo, como nenhum outro livro, mas ela fala também sobre o futuro, inclusive sobre a eternidade. O conhecimento bíblico não pretende satisfazer a curiosidade humana, mas nos conduzir a salvação, livrando nossas almas do inferno e garantindo nossa entrada no reino dos céus. 
 
Fonte: www.tele-fe.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

    Por que algumas Denominações insistem que se  deve pregar o Evagelho vestindo paletó e Gravata?
                           

                   Doutrina de Homens não salva. Mas, com certeza, manda para o inferno.
Doutrina – certamente voce já ouviu esta palavra muitas vezes, e, é bom, que voce aprenda com muito cuidado, a discernir o que é, a sã doutrina, e nada melhor, para começar, procurar os ensinamentos biblicos, e aprender pela orientação divina, isto porque, existe muita doutrina de homens. Tenha sempre em mente, o seguinte: se a doutrina que lhe estão passando, de alguma forma, coloca em dúvida sua salvação, ou, a sua oração, colocando-a como se fosse, abominável ao Senhor, cuidado, aí voce tem o maior exemplar de doutrina de homem, consulte a palavra de Deus, e veja o que diz.
Uma doutrina de homem, muito usada, é a doutrina de roupas – existe lideranças que atingem o climax do exagero, de até excluir alguém por se rebelar sobre esta doutrina, muitos citam, não raro, o que Moises escreveu em Deuteronômio 22:5, sem se preocuparem que ali, no trecho sagrado, outras ordenanças existem, e, que hoje, não são mais usadas, será que Deus mudou seu modo de pensar? Claro que não, o homem é que muda. Gostaria de lhe perguntar o seguinte: Voce sabe quando surgiu o paletó e a gravata? Saberia dizer, quando surgiu a calça comprida?  O que é mais importante, consultem a palavra de Deus, fazendo como os de Bereia, At. 17:11.
    Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilômetros, tentam ser "boazinhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante.
    Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina de Deus para a Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8-9).
Quero ressaltar aqui, que, devemos respeitar, todavia, a opinião dos irmãos que adotam este procedimento em suas reuniões, se voce comparecer a uma delas, não queira fazer prevalecer o seu eu, mas aceite com reverencia e respeito as limitações daqueles, de maneira nenhum querendo lhes impor o seu modo de agir, mesmo porque, se voce usar ou deixar de usar paletó e gravata (homem) e calça cumprida(mulher), não será por isto que voce vai ser excluido do livro de Deus. Leia, e medite nos trechos a seguir e bons estudos.
"Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". (Deuteronômio 22:5) Muitos pregadores que condenam os outros com "doutrinas de roupa", só são vistos como "moralistas" com a passagem de Deuteronômio 22:5, porque poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer dele a  doutrina. A bíblia toda se completa, sem confusão, sem contradição, certo? Então leia o que diz os versículos que seguem logo depois que diz sobre traje de homem e de mulher: "Quando edificares uma casa nova, farás no teu telhado um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair". (Versículo 8) Algum destes pregadores ensinam também esse versículo? Ora, ele vem logo depois do que fala sobre os trajes! Constroem eles parapeitos nas suas casas? Estão eles em pecado??? Leia também o versículo 12: "Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires". (Versículo 12) Ôpa, mais um pecado! Onde estão as mantas destes pregadores??? Estão eles sem santificação??? Amados irmãos, todo aquele que estuda a Palavra de Deus com sinceridade descobre os erros dos homens, e por isso Jesus disse: "Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus". (Mateus 22:29) Não podemos concordar jamais, com os liberalismos que existem por aí, e fazer a obra de Deus de qualquer maneira. Mas retirando as indecências que existem no mundo, não existe calça-comprida feminina, decente? Será que o radicalismo de proibir a mulher de usar calça salva alguém? Alguns líderes suspendem e até excluem irmãs da igreja, com suas doutrinas de roupa, mas não disciplinam as que causam confusões e intrigas com fofocas e outros sérios problemas. Há calça-comprida feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para mulher, logo não é "traje de homem". Pode haver semelhança, como camisas que são semelhantes. Notamos que esta passagem de Deuteronômio 22:5 faz alusão aos que queriam usar as roupas do sexo oposto, talvez numa intenção de homossexualismo. Leia o que diz: "Não haverá traje de homem na mulher, e não; vestirá o homem vestido de mulher..." Portanto, eles sabiam qual era a roupa de homem, e qual era a roupa de mulher! O que poucos pregam é que esta é uma lei do Velho Testamento, da mesma forma que a lei ordenava apedrejar mulheres pegas em flagrante de adultério, como está no evangelho de João capítulo 8: "Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" (João 8:5) Veja que Moisés havia ordenado. E realmente está no livro de Levíticos 20:10. Mas estava aonde? Na lei! Os livros de Gênesis a Deuteronômio fazem parte do Pentateuco, os livros da lei. Isso significa que devemos abolir o velho testamento? Claro que não, pois no Novo Testamento, que significa Novo Pacto, Nova Aliança, se esclarece o que estava no Velho Testamento, como é o caso de João 8. "Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra". Jesus chama de "acusadores" os que queriam apedrejar a mulher adúltera. Atualmente muitos vivem apedrejando o seu próximo, condenando por aparências, doutrinas de homens. Veja que advertência faz o nosso Mestre! Jesus não condenou aquela mulher que estava em adultério, pega no flagrante. O Senhor a avisou para não pecar mais, claro. Mas não a condenou! E hoje muitos querem condenar um irmão apenas por aparências. Misericórdia! Do que adianta a mulher usar a saia, e usá-la justa demais ou curta? Não está a pessoa se vestindo pior do que a que usa uma calça-comprida decente?! Será que esta "doutrina" prevalece em todos os lugares do mundo? Então vejamos: Em Moscou, capital da antiga União Soviética, a temperatura chega a -40 Graus abaixo de zero. Isso mesmo. Um frio tão grande que muitas pessoas morrem somente de frio. Será que alguma "irmã" usaria a saia em Moscou?? Se a calça-comprida é "traje de homem" seria inaceitável usá-la por debaixo da saia, devido ao frio. Ou vestiria o "pecado" por causa do frio? A palavra santificação significa separação. A pessoa que se santifica, ela se separa do mundo e suas práticas pecaminosas. Se despoja do velho homem, que deseja o pecado, a prostituição, as bebedeiras, os vícios, as orgias, etc. O "velho homem" é o velho querer, as antigas vontades do pecado. Efésios 4:25-31 explica bem essa parte.
Podemos observar que mesmo entre os verdadeiros cristãos, há um grande número de pessoas que aceitaram o Dom de Deus como Salvador (Jesus) mas ainda não estão libertos do conceito humano ainda se submetem ás orientações doutrinarias daqueles que usam tal procedimento, com o único propósito de parecerem como pessoas lideres, que diz, e todos obedecem e por isso se tornam presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos "Doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de ordenanças. Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as doutrinas dos Homens, escreveu: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens" (Aos Colossences 2:8, 20-2). Você vai aprender agora a distinguir, dentro da Palavra de Deus, o que é doutrina de Homens e, através da Verdade, livrar-se de todo o jugo humano. Jesus disse: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"(João 8:32).
A roupa tem alguma coisa a ver com a Salvação? O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher, ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Epa espere ai, Deus visitava o homem e sua mulher estando eles despidos? Não usavam paletó e gravata e ela não usava saia?Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jardim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem Respondeu que estava nu. Ora, Deus nunca deixou de visitar e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba aí a entrada do pensamento do humano e o surgimento da Doutrina de Homens. É como se Adão estivesse dizendo para Deus. "Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". ( e quem sabe; de paletó e gravata). Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter comunhão com Deus. Muitos dizem: "Para ter a salvação e comunhão com Deus e o Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida". ou, então: "O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gravata". Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando vestido. Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens "perece pelo uso" (Col. 2:22). Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, certo diácono foi excluído porque não queria usar chapéu. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram-se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação. Hoje, nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu. Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar chapéu. E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O Homem, sim. Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, por que esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso. Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno. Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na "doutrina". Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infeliz, pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.
A mulher não pode usar calça comprida? O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição, e que os pregadores de "doutrinas" usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte: "Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus". Leia de novo este versículo e responda: Onde está falando de calça comprida? Em nenhum lugar. E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405 a.C. e, naquela época, não existia calça comprida. A calça comprida só surgiu na frança, no final do séc. 19. Então, do que o versículo acima está falando? Ele está falando de vestido. Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos! O próprio Senhor Jesus usava vestido (Jo 19:23-24) e mesmo depois de glorificado, Jesus é descrito por João como "vestido até aos pés de um vestido comprido"(Ap. 1:13). Então, substitua a palavra "trajo"por "vestido" e você terá: "Não haverá vestido de homem na mulher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus". Mas o Livro de Apocalipse nos revela que, no futuro, os salvos usarão vestidos (Ap. 7:9-12). Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos (Ap. 6:9-11). Ora, Deus não iria vestir os salvos com abominação. então abominação é a troca de roupa entre os sexos: é o homem se vestindo para passar por mulher e a mulher se vestindo para passar por homem.
É o homossexualismo(nada temos contra os que o praticam, cada um dará contas a Deus de seus atos, apenas alertamos para o que diz a palavra de Deus, e cada um que dê a sua interpretação que achar conveniente, Deus é quem fará o juízo final). Assim como, nos costumes bíblicos, há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher, assim também, nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça comprida usada pela mulher  Apesar de parecidas, não são iguais. Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os cristãos escoceses e africanos irão para o inferno. Compreendeu a diferença? Cada época e país tem a sua cultura. Se fosse para nos vestimos conforme os costumes bíblicos, então todos os pregadores de doutrina de roupas estão fora da "doutrina" e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gravatas não existiam naquela época. Procure trajar-se com modéstia e decência, servindo ao Senhor com santidade no seu coração. Leia I Samuel 16:7. E lembre-se: você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário! Mas, você pode ir para o inferno se continuar a ensinar doutrina de homens como o predicado necessário para a salvação.
Por Olavo
estudosbiblicosnolar@estudosbiblicosnolar.net
Fonte: www.estudosbiblicosnolar.net

Fala Paletó Os filhos de Deus Forró Gospel - YouTube

www.youtube.com/watch?v=BTpyhuGa7PA2 - Vídeo enviado por osfilhosdedeus
É verdade,paletó não fala nada,se paletó fosse sinal de santidade o congresso nacional e o senado ...
Mais vídeos para O PALETO É SANTIDADE? » Clique no link acima e assista
Pedofilia a Luz da Bíblia. (Ou seja o que a bíblia fala sobre a pedofilia)

            A pedofilia é uma maldição que assola a humanidade desde os tempos remotos, foi implantada pelo diabo para que a criação humana estivesse no ridículo insultando dessa forma ao Senhor Deus que instituiu tudo perfeito, no entanto, após a queda de Lúcifer e posteriormente Eva e Adão, todos os homens permaneceram inclinados ao pecado.
            Toda perversão e abominação diante do Senhor notadamente quando o pervertido ofende aos que seguem um estado de inocência, como no caso das crianças.

Mateus 21:16
E perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?      

            Fundamentado no que diz a Palavra de Deus, e os acontecimentos em todos os tempos, especialmente nos dias atuais em que os meios de comunicação; particularmente a internet, que um aplicativo que os pedófilos aproveitam para destruir a ingenuidade dos menores que são vitimados por essa moléstia. Irei mostrar o que a Bíblia fala para quem comete e consente com tal prática.

Alusão

Significado da Palavra Pedofilia

01 - pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto está dirigida primariamente para crianças pré-púberes ou não. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια < παις (que significa "criança") e φιλια ( 'amizade'; 'afinidade'; 'amor', 'afeição', 'atração'; 'atração ou afinidade patológica por'; 'tendência patológica' – (segundo o Dicionário Aurélio).

02 - Pedofilia é o desvio sexual "caracterizado pela atração por crianças ou adolescentes sexualmente imaturos, com os quais os portadores dão vazão ao erotismo pela prática de obscenidades ou de atos libidinosos"  (Croce, 1995).
Pedofilia Segundo a Bíblia
            No Antigo Testamento quando o Senhor estava instruindo ao Profeta Moisés para que o povo recebesse a doutrina que seria de ajuste durante a peregrinação no deserto rumo à terra prometida; fez questão de mencionar esse delito que arrasava a integridade daquela nação Israelita.
           
Levíticio 18:21
Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.

            Como conseqüência pelo pecado cometido os seus envolvidos receberiam o seguinte castigo

Levítico 20:1-2-3-4-5
1 -   Disse mais o Senhor a Moisés:
2 - Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra o apedrejará.
3 - Eu porei o meu rosto contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo; porquanto eu de seus filhos a Moloque, assim contaminando o meu santuário e profanando o meu santo nome.
4 - E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os olhos para não ver esse homem.

            Conforme c começo do nosso estudo lembramos que a pedofilia é uma prática que acompanha a humanidade desde o princípio dos tempos, até o povo de Deus foi contaminado com essa ação libidinosa por não dar ouvido ao mandamento divino.
            Quanto ao culto pagão oferecido a Moloque que além do sacrifício das crianças que eram abusadas sexualmente e logo depois incineradas; ritual que aquele arraial profano sentia-se purificado das suas culpas, o que não acontecia e desviava o alvo dos que pensavam está agradando a Deus através da inspiração diabólica dos sacerdotes profanos.
            Moloque tem o seguinte significado na teologia:

Grafias usadas:
Moloc
Moloque
Moloc
Moloch
Molech era identificado como Melkarth de Tiro e Milcom , dos amonitas .

 Melech (esta é a forma original significava «rei» nas línguas semitas. Os judeus distorceram-na para o hebraico « Molech », de modo a associarem melech, rei a bosheth (vergonha). Molech era um rei divino cruel. Embora MOLOC signifique rei, era na verdade, um deus adorado pelos povos de Moab, Canaã, Tiro e Cartago e em seu nome faziam-se sacrifícios terríveis, designadamente a queima de crianças primogênitas e também a perversão da pedofilia através dos sacerdotes satânicos.
Na Bíblia Sagrada à referência é feita numa parte em que Deus, pela voz de Moisés, proíbe que se entreguem crianças a Moloc:

Levitico 20:5
Eu porei o meu rosto contra esse homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos os que forem após ele, prostituindo-se após Moloque.
Os primitivos Cananeus veneravam Moloch em rituais grotescos que implicavam o sacrifício de crianças. A estátua de Moloch em Cartago tinha enormes mãos abertas onde se podiam colocar as crianças antes de tombarem para uma fogueira onde seriam «purificadas» e abençoadas por esse deus. Em II Reis 23:10, é feita uma referência a homens que faziam o seu filho, ou filha passar pelo fogo de Moloch ".
II Reis 23:10
Profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fosse passar seu filho ou sua filha pelo fogo a Moloque.

            Outro evento parecido com o culto a Moloc aconteceu durante muito tempo, foi em referência com o mito do Minotauro, em Creta. Houve também comparações com o mito de Chronos que comia os seus próprios filhos.

Existem cultos com sacrifício de animais e até de seres humanos, quando se tem a idéia de um deus sanguinário, episódios  sensuais e até imorais, sendo também lascivo como era o culto a Afrodite, na Grécia antiga e de Vênus, em Roma.
            No Antigo Testamento o profeta Jeremias advertiu o povo que continuaram a praticar iniqüidade diante os olhos do Senhor o que acarretou um atraso material e espiritual na congregação dos eleitos de Deus.

Jeremias 32:35
Também edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá.

            Também no Livro de Lamentações de Jeremias encontramos uma página negra na história do povo Israelita quando aquela nação entrou em um âmbito pecaminoso tão profundo que não mais escutava a Palavra de Deus. Conta os historiadores da época que além da prostituição o povo trilhou no homossexualismo além do abuso sexual com as crianças. Então, o Senhor castigou a todos com um período de seca e fome.
            A falta de temor a Deus era tamanha, que as mulheres chegaram a cozinhar os próprios filhos para se alimentarem.

Lamentações de Jeremias 4:10
As mãos das mulheres compassivas cozeram os próprios filhos; estes lhes serviram de alimento na destruição da filha do meu povo.

            Por incrível que pareça encontramos vários eventos como esse durante história humana na face da terra, especialmente em cultos de magias negras que são oferecidos por satanistas.

Tempo Atual          
                Muitas coisas aconteceram positivamente ao longo de 6.000 (Seis mil anos), e a humanidade evoluiu aprendendo  com os próprios erros e tendo a maior parte lutando para que a página hedionda fosse esquecida. Não obstante, ainda existe uma pequena parte de pervertido lutando para que esse mau continue assolando as crianças que são puras.                          
            Como defesa temos hoje em dia a Lei que não permite que o direito humano seja violado, e ao mesmo tempo as pessoas estão sensíveis a Palavra de Deus, não permitindo que os pequeninos sejam martirizados por vileza dos adultos imorais que tomado pelo um espírito bestial tentam macular a obra de Deus em todo tempo.
            Em outra esfera terrena ainda encontramos um grupo satanistas que atuam as escondidas sacrificando crianças em rituais negros, em outro caso encontramos os que roubam das crianças órgãos vitais para venderem para pessoas que estão se  ultimando em um hospital e pagam o bom preço para continuar vivendo, esquecendo-se que uma vida imaculada foi ceifada para que outro continuasse existindo.
            Como o nosso propósito neste estudo é combater a pedofilia, irei relatar sobre os desajustados psiquicamente se lidem dizem que a pedofilia é um distúrbio mental; quando a Bíblia relata tal ação como bestialidade inspirada pelo diabo para provocar o sofrimento de muitas famílias e tirar a paz das crianças que estão na face da terra.
                A delinqüência de pedofilia tão desprezível que até os presidiários que estão cumprindo sentença por crimes graves não aceitam esse tipo de delito, de modo que quem cometer essa ação ao ser recolhido no presídio enfrenta sérios transtornos de punição.
               
                Na Bíblia Sagrada o Senhor abomina quem comete pecado contra os pequeninos porque Ele é imaculado e não aceita qualquer negligência contra o grupo pueril  que habita na face da terra; que são as crianças.

Mateus 18:6
Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.

Mateus 18:10
Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos; pois eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêm a face de meu Pai, que está nos céus.

                Toda e qualquer ação quem tem conotação luxuriosa é de inspiração diabólica e não por distúrbio psicológico como defende os estudiosos. Ora se a pedofilia fosse uma enfermidade, certamente haveria uma medicação para combater esse malefício. Observe que na atualidade encontramos remédios para o câncer, AIDS, tuberculose e as mais diversas doenças. Nos distúrbios mentais como epilepsia, esquizofrenia e outras compulsões, a ciência tem tratamento específico consegue controlar a quem sofre o infortúnio; no entanto, quando se fala de pedofilia não se encontra resposta. Notoriamente porque se trata de uma aberração diabólica para provocar sofrimento nas pessoas.
                Nunca ouvir falar de um pedófilo que sem a atuação de Deus sentisse arrependimento pelas suas maldades; normalmente fingem estar  mudado, e em poucas vezes vem o remorso diante a censura na sociedade. Lascívia é o principal desejo dos que sem o menor temor a Deus cria fantasia erótica na mente contaminada pelo diabo que é o principal destruidor da sociedade humana.
                As crianças têm uma intimidade com Deus por estarem um padrão de pureza que se assemelha com os anjos, no qual Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos em certa ocasião que disputava entre si qual seria o maior no Reino dos Céus.

Mateus 18:1-2-3
1- Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?
2 - Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
3 - e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

                No Livro da Gênesis encontramos destaque no casal Adão e Eva que passaram por dois estágio:
1.       Inocência – Antes de cair na desobediência;
2.       Consciência – Logo após pecar e ter o conhecimento do bem e mau.

                  No mundo infantil encontramos o “Estado de Inocência”, em que toda criança ver tudo sem maldade e recebem virtudes de Deus, destacando-se dos que estão em um mundo de iniqüidade e ofensa ao Espírito Santo. Assim, ninguém tem o direito de macular esses pequenos seres que fazem o mundo ser melhor. Em outra extremidade encontramos o homem no “Estado de consciência”, entendendo adultamente tudo que se passa no universo e ao mesmo tempo discernindo o bem do mau, sendo responsável pelos seus atos o que é totalmente diferente dos infantes.    

Lucas 17:2
Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos.

                Falo com autoridade no Espírito Santo de Deus que o mundo ainda está sendo conservado intacto porque nele ainda existe um grande número de crianças, mas haverá um dia que a tolerância de Deus chegara o fim; então a terra será destruída conforme narra a Bíblia.
                Talvez você diga que isso nunca acontecerá, todavia encontramos o dilúvio no tempo de Noé conforme mostra o Livro da Gênesis a partir do capitulo seis (6), também no caso de Sodoma e Gomorra segundo o Livro da Gênesis 18.16 a 19.29; que estavam na prática do pecado bem menor que nos dias atuais. Nos dois casos todas as crianças que habitavam no meio do povo foram mortas. Porém, as almas dos pequenos foram salvas porque o Senhor ama as crianças e jamais as destruiria, embora elas tivessem que passar por um processo de morte. Quanto aos adultos que estavam na luxuria a Bíblia é quem dar o veredicto final:

I Aos Coríntios 6:10
Não erreis. Nem o devassoa, nem os idolatas, nem os adulteros, nem os efeminados, NEM OS SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bebados, nem os maldizentes, nem os robadores herdarão o Reino dos Céus.
*Obs. – Sodomitas – Está incluso a pratica da pedofilia

I Timóteo 1:9-10
9 - Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas,
10 - para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina.
Obs – Devassos – Tem referencia aos que praticam a pedofilia.

                No crime de pedofilia são culpados os que exercem e um segundo elemento que amparam o delito. Isso é: Quando um defensor inocenta ao praticante dessa ação. Automaticamente ele (ou ela), pune uma criança casta e deixa que um imoral sem escrúpulo continue denegrindo ao puro.
                O Senhor Deus é justo a ponto de não poupar nem os anjos quando eles querem conspurcar a sua santidade. E quanto aos homens não ficam fora da justiça divina uma vez que foram dotados da sapiência  conseguindo discernir todas as coisas. Vejamos o que o apostolo Pedro escreveu em referencia ao assunto.

II Pedro 2:4-5-6-7-8-10
4 - Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
5 - se não poupou ao mundo antigo, embora preservasse a Noé, pregador da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
6-  se, reduzindo a cinza as cidades de Sodoma e Gomorra, condenou-as à destruição, havendo-as posto para exemplo aos que vivessem impiamente;
7 - e se livrou ao justo Ló, atribulado pela vida dissoluta daqueles perversos
8 - (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
9 - também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
10 - especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas concupiscências, e desprezam toda autoridade. Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades.

                Chegamos a uma degradação moral e espiritual de tamanha intensidade que a sociedade perdeu o controle, podemos evidenciar esse fato através dos noticiários que rotineiramente divulga nomes das pessoas que tem influencia e poder aquisitivo destacado do cidadão comum. Infelizmente são as  que tem a influencia de tornar o mundo melhor, mas atuam negativamente contaminado o grupo juvenil quer será o futuro da humanidade. Se não despertamos para coibir esse tipo de crime e pecado em um futuro bem próximo teremos um grupo cidadãos  revoltados por terem sido violados na infância e outro grupo com inclinação a depravação.
                Satanás não dormita durante séculos travando uma batalha incansável para fazer da criação de Deus uma aberração, já que ele é a criatura mais desprezível e disforme que existe no universo, não aceitando que o homem seja a imagem e semelhança de Deus.

Gênesis 1:26
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa [semelhança]; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Epilogo


                O ser humano pode ser vitima de alguns distúrbios mentais em virtude da matéria carnal ficar sensível as adversidades do universo; em outro campo existe também as conseqüências do pecado que gera enfermidade e morte.
                Quando nos referimos a pedofilia notoriamente o termo está moldado dentro de uma ação do diabo que engana esse grupo de seres humanos..
                Desde o principio da criação do homem percebemos que somos inclinados em  pôr a culpa em outrem. Observe que quando o Senhor questionou a Adão e imediato ele culpou a sua companheira Eva, e a mulher por sua vez acusou a serpente; de forma que se Deus fosse questionar a serpente com toda certeza ela colocaria a infração em satanás. Vou mais alem na minha comparação e digo com toda propriedade que se o Senhor chegasse a questionar a satanás (coisa que Deus jamais faria); certamente esse anjo caído colocaria a culpa em Deus; isso porque lúcifer é o pai da mentira.

João 8:44
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira. 

                Voltando ao assunto de pedofilia aconselho aos praticantes que peça a misericórdia a Jesus Cristo para que seja alcançado no perdão divino e essa macha saia da nossa sociedade, dando paz às crianças que sãovitimadas todos os dias.

                Jesus ama o pecador, mas abomina o pecado; a prova desse amor Ele deu quando entrou a sua vida na cruz do calvário para que todos fossem justificados segundo a sua graça.


João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus te ama

Presbítero Robson Colaço de Lucena

quarta-feira, 28 de março de 2012

HISTÓRIA DO TERNO E GRAVATA



O terno surgiu na França, no século XVIII, o rei Luís XIV já usava; Era moda utilizar paletó, colete, camisa e calças feitos com diferentes tecidos, padrões e cores. O corte era largo, e o terno foi pensado como um vestuário de campo informal, conhecido como "roupa de descanso".


Como essas roupas também eram utilizadas para andar a cavalo, os alfaiates faziam uma fenda atrás no paletó - origem das aberturas encontradas nos ternos atuais. Apenas em 1860 todos os componentes de um terno passaram a ser confeccionados com o mesmo tecido. 
O povo francês gostou da inovação e a aprimorou: Em vez de usá-la aberta sobre o peito, amarrou-a em volta da gola

O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense.

Imaginava-se que os romanos foram os pioneiros no uso da gravata, em que pode ser visualizada ao nível do pescoço uma peça semelhante à gravata conhecida como focale.

Acredita-se que este acessório tenha sido utilizado pelos oradores romanos com o objetivo de aquecer suas gargantas. Atribui-se a introdução da gravata aos mercenários croatas a serviço da França durante a guerra dos trinta anos. Os pedaços de tecidos, atados ao pescoço dos soldados com distintivos laços, teriam causado enorme alvoroço em toda a sociedade parisiense. Tal acessório era usado com distintivo militar pelos croatas, sendo de tecido rústico para os soldados e de algodão ou seda para os superiores.

Esses acontecimentos encontram-se no livro francês “La Grande Histoire de la Cravate” (Flamarion, Paris, 1994), conforme a seguinte passagem:

“Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e o Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos, variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão para oficiais”. Os franceses, logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.

terça-feira, 27 de março de 2012

12 razões contrárias ao atual cair no espírito

Publicado por Pr. Wellington Mariano

Sei que existem muito outros motivos que abordam e desmentem o “cair no espírito” da forma como temos visto, mas gostaria de apresentar aos leitores 12 motivos que tratam da questão.
Primeiro, há poucos casos bíblicos em que servos de Deus caíram em terra, de acordo com matéria da Revista Defesa da Fé, há apenas 11 casos bíblicos de pessoas que caíram com o rosto em terra, e isso em adoração, são casos únicos e isolados em que o contexto de tais quedas nada se assemelha aos casos atuais.
Segundo, quando estes caíram a “queda” foi em decorrência de uma visão ou encontro com Deus e não resultado de um sugestionamento.
Terceiro, tais servos estavam sozinhos, não estavam em cultos ou eram “induzidos” por alguém que conduzia o culto, ou seja, nunca houve na Bíblia um “cair no Espírito” coletivo.
Quarto, a Bíblia também fala de pessoas não cristãs que caíram em terra, portanto, se o poder de Deus está tão grande a ponto de os cristãos caírem, não é razoável admitir também que os não cristãos deveriam cair? (Jo 18.6, At 5.1-10).
Quinto, nos poucos relatos bíblicos que tratam de pessoas que caíram, nenhum texto diz que as pessoas deveriam cair ou buscar cair e nem que pastores e líderes deveriam fazer com que seus ouvintes caíssem.
Sexto, das poucas pessoas que caíram na Bíblia, nenhuma delas precisou de ajuda para cair, tais pessoas não pediram para que alguém ficasse atrás delas para que fossem amparadas. Será que Espírito de Deus não saberia como “derrubar” um cristão? Ou estaria o Espírito agora buscando machucar fisicamente os cristãos? Mas nas quedas atuais, diferente das poucas quedas bíblicas, o Espírito Santo precisa de ajuda.
Sétimo, posso estar errado, mas não me recordo de nenhuma mulher caindo na Bíblia nesse sentido, em decorrência de adoração e/ou visão, muito menos de que tal mulher precisasse de “panos” para que fosse coberta, caso em sua queda ela viesse a mostrar mais do seu corpo do que deveria. Será que o Espírito está promovendo uma onda de sensualidade e promiscuidade na igreja? Ou será que o Espírito não saberia lidar com as “santas quedas” das mulheres cristãs? O Espírito levaria uma mulher cristã a cair de sorte que ela venha expor partes de seu corpo que não deveriam estar à mostra?
Oitavo, não há na Bíblia alguém caindo porque o Espírito mandou alguém passar o paletó “ungido” para derrubar as pessoas ou muito menos pedindo para que alguém soprasse para que as pessoas caíssem.
Nono, não me recordo na Bíblia de alguém ter caído após ter sido ungido com óleo, e mesmo se tal tivesse acontecido, a Bíblia não pede para que isso seja imitado ou que seja feita uma “doutrina” embasada em uma passagem isolada.
Décimo, em nenhuma das passagens bíblicas em que as pessoas caíram tais experiências fizeram com que a fé cristã ou o cristianismo viesse a ser ridicularizado e envergonhado, como é o caso de tais práticas contemporâneas!
Décimo primeiro, sabemos que o pecado e as transgressões nos afastam de Deus (Is. 59.2), assim, portanto, se todos os que caem (e o número é grande) estão experimentando tamanho poder e visitação da parte de Deus, isso é porque estão vivendo em santidade. É isso que temos visto no evangelicalismo brasileiro?
Décimo segundo, alguns dos servos de Deus que experimentaram a queda, a saber, Daniel (Dn. 10.8-9), Ezequiel (1.28; 3.23; 43.3) e Paulo (At 9.4), tais homens tiveram uma vida cristã cheia de frutos e obras resultantes da fé, foram homens que mudaram pessoas e até mesmo nações. Onde está o fruto e/ou obras resultantes de tais homens que experimentaram tais manifestações? Tais “cristãos” visitados pelo “cair no Espírito” estão transformando (alvoroçando) ao menos seus bairros, escolas e arredores com o poder que receberam? (At. 17.6-8).
Que Deus nos guarde!

Citação da matéria da Revista Defesa da Fé (http://www.getsemani.com.br/biblia/estudos.asp?htm=cairnoespirito)

A verdade bíblica sobre o 'Cair no espírito', e um alerta aos pastores ...

www.youtube.com/watch?v=V_Bbx94Puu - Vídeo enviado por BpAndresantos
A verdade bíblica sobre o 'Cair no espírito', e um alerta aos pastores que .... Programa VejamSó (Cair ...

Cair, dançar e sapatear: ação divina ou histeria? na RIT - YouTube

www.youtube.com/watch?v=PR2gN9HmSmk5 - Vídeo enviado por leandrosystem2
Parte do debate no programa Vejam Só na TV RIT canal 29 - SP ... O termo cair no espirito e ...