Como vencer as crises
“HÁ AQUELES QUE SÃO DETERMINADOS PARA USAR UMA CRISE COMO UMA OPORTUNIDADE PARA VOLTAR E RECOMEÇAR (FAZER COISAS CERTAS NOVAMENTE), ENQUANTO OUTROS DESISTEM.” Dr. Alemu Beeftu
CREIA NA POSSIBILIDADE DA VITÓRIA
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
(Marcos 9.23)
Esta declaração de Jesus não deve ser entendida como promessa incondicional. (1) – “Tudo” não se refere a tudo que possamos imaginar. A oração da fé deve basear-se na vontade de Deus. Tal oração nunca pedirá algo que seja insensato ou errado (Tg 4.3). A fé, aqui em apreço, obtém-se como um dom de Deus. Ele a põe no coração de quem o busca sinceramente e também vive fielmente conforme a sua vontade (ver Mt.17.20 nota).“A fé estabelece a diferença entre os que triunfam e os que são derrotados.” Maria Amélia Rizzo.
ESTANDO EM JESUS, A VITÓRIA VIRÁ
Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. I Coríntios 15.57 (ara)
Ao estarmos vivendo uma vida de fidelidade a Jesus Cristo, temos garantida a vitória, inclusive sobre a morte.
Mas aquele que considera, atentamente, na LEI PERFEITA, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso PRATICANTE, esse será bem-aventurado, no que realizar. Tiago 1.25 (ara)
LEI PERFEITA.
Tiago usa esta frase como sinônimo das Escrituras Sagradas (Sl.19) - (beg)
A Bíblia Sagrada, (manual do fabricante) nos orienta em todos os aspectos da nossa vida, a fim de termos uma vida de conquistas.
A Bíblia Sagrada, (manual do fabricante) nos orienta em todos os aspectos da nossa vida, a fim de termos uma vida de conquistas.
ESPERE NO SENHOR DEUS
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isaías 40.31 (arc)
ESPERAR NO SENHOR é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. Significa depender dEle como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de necessidade (cf. Sl.25.3-5; 27.14; Lc 2.25,38). Os que esperam no Senhor têm dEle as seguintes promessas: (1) – A força divina para vivificá-los no meio do cansaço e da fraqueza, do sofrimento e das provações; (2) A capacidade de elevar-se acima das suas dificuldades, assim como a águia que paira nas alturas do céu e (3) a capacidade de correr espiritualmente sem se cansar e de caminhar firmemente para frente sem desfalecer, quando parece que Deus demora em agir. Deus promete que se o seu povo confiar nEle com paciência, Ele proverá todo o necessário ao seu sustento continuamente (I Pe. 1.5) - (bep).
MANTENHA A PERSEVERANÇA
É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.
Lucas 21.19 (ara)
Lucas 21.19 (ara)
Devemos engajar-nos na mais intensa e fervente devoção a Cristo através dos meios da graça, ou seja: a oração, o testemunho, o estudo da Palavra, a adoração, a comunhão cristã e a luta diária contra o pecado (ver Jo 15.6 nota). Perseverando na verdadeira fé, o crente alcança a vida eterna e triunfa em todas as circunstâncias.(bep)
RESPOSTA AO MEDO: PEÇA AJUDA AO SENHOR
Eu pedi a ajuda do SENHOR, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos. Salmos 34.4 (ntlh)
Um dos temas mais freqüentes dos salmos é declarado ousadamente: Deus ouve e responde às orações de seu povo. (beg)
UMA PREOCUPAÇÃO SAUDÁVEL: SEJA HONESTO
Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.
II Coríntios 8.21 (ara)
O procedimento honesto é excelente fonte de renda. A empresa que procede honestamente, conquistará clientes fieis. O empregado que anda em honestidade, certamente estará sempre na “boca”, para receber aumentos salariais e promoções de cargos.
APRENDA A OUVIR CONSELHOS
Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso. Provérbios 15.22 (ntlh)
O livro de Provérbios freqüentemente destaca a sensatez da procura dos conselhos dos sábios no tocante aos nossos planos e propósitos (ver também 11.14; 20.18; 24.6).
NAS CRISES, MOSTRE-SE UM FORTE
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24.10 (arc)
Angústias e aflições virão a todos nós em algum tempo nesta vida (Jó 7.7; Tg. 1.4). Quando assim acontecer, nós, como crentes, devemos nos fortalecer no Senhor, confiar nEle como nosso refúgio (Dt.33.27) e orar, crendo na veracidade da sua promessa de que nunca nos abandonará (Hb 13.5). Àqueles que firmemente confiam em Deus, Ele lhes dá força e graça suficientes para vencerem em tempos de aflição (Is 40.29; 2 Co 12.9; Cl 1.11). (bep) – A força moral do indivíduo é vista somente quando ele é verdadeiramente testado. (beg)
Pr.João da Cruz Parente
Nenhum comentário:
Postar um comentário