sexta-feira, 5 de outubro de 2012


A prosperidade é uma bênção de Deus


Pr. João da Cruz Parente
“O povo de Israel é como uma parreira cheia de uvas. Quanto mais ricos ficaram, mais altares construíram; e, quanto mais a nação progredia, mais colunas do deus baal foram levantadas.” Oséias 10. 1 (ntlh)
PROSPERIDADE: Dar bons resultados
Vivemos numa época de “apologia da prosperidade”. Na televisão, no rádio, nos livros, jornais, enfim, em todos os meios de comunicação, a “prosperidade” é cantada em verso e prosa e aqueles que não conseguem sucesso por meio das receitas que lhes são ministradas, sentem um profundo sentimento de frustração. Pelo texto acima, vemos que nem sempre a prosperidade de bens significa que Deus está abençoando. Se na vida de uma pessoa a abundância de riquezas deste mundo – como contas bancárias “gordas”, inúmeros cartões de crédito, dinheiro em bancos no exterior, automóveis, iates, jóias sofisticadas, casas de campo e praia e tantas outras coisas – fosse sinal de bênçãos de Deus, milhões de ímpios “abonados” seriam os grandes abençoados por Deus. Mas, não é assim! Israel vivia um período de extrema idolatria, adultério espiritual e apostasia, no entanto havia abundância de bens. A repugnância de Deus pelos pecados foi tão grande, que Ele chegou a dizer a Israel: “…não os amarei mais…” (Oséias 9.15). A ordem de Deus para a verdadeira prosperidade é: primeiro espiritual, segundo familiar e depois profissional. Busquemos de todo o nosso coração a prosperidade espiritual, andando em obediência à soberana Palavra de Deus. Busquemos de toda a nossa alma a prosperidade familiar, para que o nome de Jesus seja engrandecido através das nossas vidas. E quando vier a prosperidade profissional, digamos: Senhor, tu me abençoaste para que eu seja uma bênção no teu Reino.
PARA REFLETIR: Estou dando bons resultados na vida espiritual, familiar e profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário