terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cair no espírito e o escândalo!

Publicado por Pr. Wellington Mariano Em 14 November 2011 
Por Wellington Mariano
Que fique bem claro que tais práticas não são bíblicas. O fato de uma prática não possuir embasamento bíblico já deveria ser o ponto final da discussão, mas como o movimento supostamente evangélico brasileiro não faz uso da Bíblia, cada um inventa o que quer e aí temos práticas e “evangelhos” que não são oriundos de Cristo.
Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de orientar a igreja que pastoreio muito antes de a mídia divulgar tais heresias, aliás, é exatamente para isso que servem os cultos de ensinamento e a Escola Bíblica Dominical, portanto, sei que em muitas igrejas em que há pastores sérios e comprometidos com o evangelho, tal matéria que foi veiculada pela Record em horário nobre na noite de domingo, dia 13/11/11, não é novidade!
Algumas dicas e apelo que faço aos pastores, líderes e cristãos:
Pastores, parem as “campanhas” atuais e comecem uma campanha pelo uso sério da Bíblia nos cultos. Façam campanhas para que os cristãos leiam a Bíblia, pois a maioria esmagadora dos cristãos sequer leu a Bíblia inteira ao menos uma vez na vida (Josué 1.8; Salmo 119.11).
Pastores e obreiros, não se intimidem e nem se envergonhem caso precisem interromper um culto ou evento em que as coisas saírem de controle para repreender os heréticos e meninos na fé; afinal Deus corrige a todos os que ama (Provérbios 28.23; 2 Timóteo 4.2; Hebreus 12.6).
Pastores e líderes, não se omitam de suas responsabilidades e pronunciem-se contra tais movimentos heréticos, não fiquem em cima do muro, mesmo que isso venha a trazer problemas e desconfortos com pessoas que estão “dentro do movimento”, afinal não estamos aqui para agradar a homens, mas a Deus (Atos 5.29; Gálatas 1.10).
Pastores e líderes, preguem a Bíblia expositivamente. Busquem abordar todos os temas, personagens, situações etc. e que no culto tudo seja feito para a edificação (Atos 20.27; 1 Coríntios 14.26).
Pastores e líderes, fujam do pragmatismo (aquilo que dá certo) e façam o que é certo, não o que dá certo.
Pastores, não entreguem o púlpito para qualquer aventureiro sem preparo, só convidem para ministrar em sua igreja pessoas sérias e comprometidas com o evangelho. Evitem “itinerantes”, pois a maioria são pessoas que não deram certo em outras áreas, são pessoas frustradas que, sem opção, acabam virando profissionais da religião que, para garantirem seu sustento, fazem qualquer coisa.
Pastores; não criem laços ou relacionamentos com igrejas que abriram mão da verdade, afinal, andarão dois juntos se não estiverem de acordo? (Amós 3.3, Salmo 1.1).
Pastores, parem de dormir! Chega de contra-atacar, chega de reação, os pastores devem agir e não reagir! Chega de reuniões administrativas improdutivas, deixem que homens de boa reputação e cheios do Espírito cuidem das questões administrativas e tratem de perseverar no ministério da oração e palavra (At. 6. 1-4).
Pastores, cumpram o vosso ministério, preguem a palavra em tempo e fora de tempo, redarguam, repreendam, exortem, sejam sóbrios, sofram as aflições, cumpram o vosso ministério! (2 Tm. 4.1-5).
Pastores, abandonem os cultos indecentes e com desordem e prezem por um culto em que haja decência e ordem (1 Coríntios 14.40).
Pastores, conduzam suas ovelhas em cultos racionais (Romanos 12.1).
Cristãos, os pastores e líderes não são e jamais serão infalíveis, portanto, quando errarem, devem ser corrigidos. Quando pregarem algo que é contrário aos ensinamentos bíblicos, são passíveis de correção (Tiago 5.19-20; Gálatas 2.11).
E, por fim, um alerta aos líderes permissivos e aos heréticos, “ai daqueles por quem vierem os escândalos” (Lucas 17.1).
Queridos, após um programa como esse veiculado ontem pela Record, vocês acham que o evangelho foi enaltecido ou envergonhado?
Que Deus nos guarde!
Fonte: contraculturacrista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário