quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Onde está Deus?

 Onde está Deus?
·         A Exigência que Deus faz para nos relacionarmos com ele, e assim desfrutar da sua Gloriosa presença.


    Toda a desordem e toda distância que vivemos de Deus têm como causa nós mesmos. “Muitas vezes você deve ter se perguntado, “Não consigo sentir a. presença de Deus”, ou “Por que Deus não fala comigo" ou ainda "oro tanto, leio a bíblia, mas continuo sem sentir a presença de Deus em mim", Você deve se perguntar, o que fiz pra Deus virar a cara pra mim? ou sem saber, se questiona será que Deus me ama?
    A sombra da dúvida tem permeado o coração de muitos crentes a respeito do relacionamento com o Senhor, e sem sombra de dúvida muitos não tem experimentado a sua gloriosa presença. No entanto, é necessário compreender a causa desse sentimento de distancia e a exigência que Deus faz ao homem para que este possa sentir sua presença. Em Levítico 10:3 diz "Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo". Em Jeremias 2. 11-13 diz "Nenhuma outra nação trocou os seus deuses por outros que nem eram deuses de verdade. Mas o meu povo me trocou, trocou a mim, o seu Deus glorioso, por deuses que não podem ajudá-los. Por isso, eu, o SENHOR, vou mandar que o céu trema de horror e que fique cheio de pavor e de espanto. O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva.” A forte afirmação bíblica mencionada é resposta a dúvida de muitos, nela o próprio Deus fala ao seu povo do pecado que cometeram deixando-o de lado, buscando outros deuses, colocando outras coisas que não dão o verdadeiro sentido, não matam a verdadeira sede. Essa atitude é presente na vida de muitas pessoas, sendo as vezes algo quase imperceptível devido a  dois motivos; primeiro não conhecemos suficientemente Deus e sua palavra; segundo, não o tememos verdadeiramente. Esses dois motivos, levam muitos a desprezar inconscientemente ou conscientemente os princípios fundamentais do relacionamento com Deus, assim, o colocam  no segundo plano em suas vidas. E a única posição que ele aceita estar é no 1º lugar, se não estiver no primeiro lugar em sua vida ele não estará em mais nenhuma outra posição.
    Vivemos um grande engano em relação ao nosso relacionamento com o Senhor, estamos perguntando a nossa própria consciência enganada, “onde está Deus”, imaginamos que o fato de freqüentar escola bíblica, ir a igreja, nos cultos, é suficiente para nos relacionarmos com Ele, parece que a superficialidade basta, quando vivemos na superfície das coisas não conseguimos priorizar necessidades porque não conhecemos suficientemente nada além para decidirmos o que é melhor.  É necessário se aprofundar nas coisas de Deus reter o conteúdo da escola bíblica e do culto. Hoje apenas o fato de ir a igreja é significado de apego com Deus, e o compromisso com o crescimento espiritual, obediência e aprendizado quase não existem, acontecendo que quando querem sentir a presença do espírito, ele parece não querer se manifestar. E ele de fato não se manifesta a quem não quer se entregar verdadeiramente. Precisamos conhecer Deus e sua palavra, e temermos ele; estes são os princípios que regem nosso relacionamento com o Senhor, erramos em relação a Deus porque não o conhecemos o suficiente, pois se conhecêssemos nossa vida jamais seria a mesma; da mesma forma não o tememos, isso é resultado dessa falta de conhecimento em relação a ele. Não devemos tratar Deus como qualquer um, ele é o criador, eterno, Precisamos mudar nosso pensamento, limpar nosso coração, e tomarmos posturas mais comprometidas com o Senhor, não deixemos que outras coisas ocupem o lugar que é dele, Mateus 6:33 diz ““Buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça” A necessidade urgente é de conhecer o Senhor e sua palavra, temê-lo como é devido, e assim colocá-lo no lugar que ele sempre almejou estar, no primeiro lugar em nossa vida, e então a gloriosa presença de Deus inundará nosso coração e o enchera de paz, alegria, sabedoria, esperança, e vida.
                                                                                 
Diego Carlos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário