segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Vida Cristã (Hebreus 10.32-39) PDF Imprimir E-mail
vida-crista-hebreusA corrida com obstáculos é uma competição que exige muito preparo e disposição do atleta. Além de correr, ele tem que saltar as barreiras a sua frente. Suas passadas devem ser precisas, o olhar fixo nos alvos e o pensamento direcionado para a vitória.
Em nossa vida cristã faz-se necessário fixar o olhar no alvo, Jesus Cristo, ter a certeza da vitória, que foi garantida por Ele e seguir firme, certos de que há barreiras para saltar, mas conseguiremos alcançar o objetivo, pois o próprio Jesus nos dá condição de prosseguir.
O texto de nossa meditação diz para lembrar de que algo aconteceu anteriormente, que nos preparou para vida cristã: a iluminação de Deus em nossa vida. A vida nas trevas não tem mais sentido e, sim, a nova vida, vida na luz, que é Jesus, a Luz do mundo (João 8.12). Nele nós podemos enfrentar as lutas e prosseguir na fé, pois muitos já enfrentaram e venceram, assim, nós também venceremos.
O v. 35 fala para não abandonar a confiança; o v. 36 diz para termos “perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcançar a promessa”. O v. 38 argumenta para viver pela fé e não retroceder na vida já conquistada. Assim, o mais correto a ser feito é se apegar às verdades bíblicas e seguir na vida cristã, confiando que Deus está conosco e que Suas bênçãos estão sobre nós.
A vida do crente é uma constante corrida com obstáculos. Mas, nós fomos preparados para esta corrida. Desta forma, podemos seguir a diante, certos da vitória.


Fonte: ipmaracana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário