sábado, 26 de novembro de 2011



Você vê conflito entre a ciência do Big Bang e a teologia da criação?



 Primeiro por que Big Bang não é ciência, é uma teoria, veio da cabeça de um homem, pura imaginação, sem comprovação cientifica nenhuma.
A mídia, tipo fantástico, fantasticamente apresenta de vez em quando um noticia, sei lá de quem ? , que há 200 milhoes de anos atrás, e por aí.

Entre essas duas teorias, eu prefiro ficar com o criacionismo, ou seja, uma inteligência maior criou tudo o que vemos, o que somos, e aquilo que não conseguimos ver, mesmo os telescópios de última geração, pois cada vez o telescópio tem maior alcance os cientistas chegam sempre numa conclusão, o universo é maior do que pensávamos, e assim, vai. Resumindo eu acredito em Deus, como criador e mantenedor de tudo.

Um autor desconhecido disse mais ou menos o seguinte:
Acreditar da teoria do evolucionismo é o mesmo que acreditar que após uma esplosão numa tipografia, possa sair, prontinho um dicionario, em ordem alfabética etc. e tal.

Com a ciência mesmo, a teoria da criação não se conflita, nós podemos comprovar que uma tem a ver com a outra. Vou lhe dar um exemplo.

Em 1492 - A ciência entendia que a Terra fosse quadrada, e por isso os mares em algum ponto terminariam. Por causa disso a navegaçao não se aventurava muito não, tinha medo de atingir esse fim do mar e desabar num precipício ou coisa assim.

Cristóvão Colombo, era cristão, e assim estudava a Bíblia, porque acreditava nela, é lógico. E lendo o texto abaixo;

Isaías 40:22
Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;

Lendo esse texto, Cristóvao Colombo se aventurou mar a dentro, e descobriu as Américas. A partir daí, a ciência passou a estudar a terra como um globo. Perceba que o texto bíblico foi escrito em torno de 700, 750 anos antes de Cristo. E a ciência ficou sabendo 2.100 anos depois. Parece incrível, mas é um fato.Esse é o nosso Deus.

Fonte(s):
Bíblia e assuntos gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário