segunda-feira, 2 de abril de 2012

Já se Preocupou com Alguém Hoje?


Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé. Gálatas 6:10

Graças à Bíblia, os princípios de respeito e amor a nós mesmos e ao próximo têm sido preservados ao longo dos séculos. “Ame os outros como você ama a você mesmo” (Mateus 22:39). Essa orientação de Deus, por meio de Jesus, declara o quanto Deus quer que vivamos livres e felizes. É honesto preocupar-se com seu próprio bem-estar e com o bem-estar dos outros. Cuidar bem de si mesmo e do que lhe pertence não significa ser arrogante nem egoísta. Deus nos valoriza quando nos diz que devemos amar a nós e aos outros.

Lembro-me da história de alguém que fez uma pesquisa particular de como poderia ajudar muitas pessoas com bastante frequência. Por ser comunicativa, essa pessoa resolveu que ajudaria as pessoas da seguinte forma: onde quer que estivesse, conhecesse a pessoa ou não, ela se aproximaria e expressaria um elogio. Por exemplo: seu vestido combina com a cor dos seus cabelos; você tem gestos elegantes. Ela gastava alguns minutos elogiando algo de bom que a pessoa tivesse feito. O mais pitoresco é que nossa personagem também costumava elogiar a si mesma quando achava que tinha se saído bem em alguma coisa. Há pessoas assim, sempre procurando enaltecer, com humildade, o que fazem bem e o que enxergam de bom nos outros.

Um pensamento russo diz: “Se você não se ensinar a buscar as oportunidades para fazer o bem e fazer o bem em todas as ocasiões, então, pelo menos não perca nenhuma oportunidade de fazer o bem quando elas aparecem por si só.”

Hoje é o dia do elogio. Olhe para a pessoa que está aí ao seu lado e lhe dê um elogio sincero e verdadeiro. Com certeza, você receberá um também. Assim, criamos o ciclo dos elogios. Eles alegram, curam e nos fazem mais felizes. Bons elogios para você no dia de hoje!
Fonte: www.cpb.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário