quarta-feira, 18 de abril de 2012

Seitas e Heresias

 

por Diego Rodrigues – Portal Webservos


Muitas são as religiões que temos hoje em dia, mas como saber a religião certa? Este artigo tem por objetivo expor os enganos diabólicos que tem afligindo muitos hoje em dia. Está pronto para descobrir os enganos que satanás tem lançado neste mundo? Então leia com atenção.
Espiritismo
O espiritismo é uma das heresias que mais cresce no mundo de hoje, está em quase tudo que vemos. Estão nos filmes, nas novelas, nas revistas etc. Muitas pessoas inocentes que não tem conhecimento entram no espiritismo sem saber e acabam abrindo as porta para o diabo entrar em suas vidas! Temos o alto espiritismo que é para as pessoas de alto nível. Uma de suas doutrina é a comunicação com os mortos. Vamos ver o que a Bíblia diz a respeito de quem já morreu. “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.” Ec 9.5
Ora, como poderia um espírito de uma pessoa que morreu se comunicar, se sua memória jaz no esquecimento? Impossível!
Outra doutrina espírita é a reencarnação. Os espíritas acreditam que pessoas que já morreram pode retornar para esta vida com um outro corpo. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…”Hb 9.27. Note no versículo “…morrerem uma só vez…”, como que uma pessoa pode vir a reencarnar neste vida se a Bíblia diz que está ordenado morrer só uma vez” Impossível.
Muitos jovens hoje em dia têm entrado no espiritismo por influência de amigos, filmes estilo de Harry Potter e muitos outros motivos. Muitos jovens entraram na Wicca. Wicca é uma versão atual de algo que uma vez foi chamado de “bruxaria”. A Wicca tem levado muitos jovens para o inferno. O termo “Bruxa” carrega um significado negativo para as pessoas, portanto tornou-se comum que os modernos praticantes da arte adotassem, ou melhor, se autodenominarem “Wiccans” ou em português “Wiccanianos”.
O espiritismo de Allan Kardec e a magia da Wicca são tudo de influência de demônios “…nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo…” 2Co 4.4. Quem pratica o espiritismo sendo alto ou baixo estão cegos espiritualmente, não conseguem enxergar que estão sendo influenciados pelos espíritos imundos!
Temos o baixo espiritismo que são eles vários como umbanda, candomblé, horóscopo etc.
A umbanda é um misto de espiritismo kardecista, catolicismo, budismo e mediunismo. Nos terrenos de umbanda como no candomblé existem possessões de espíritos malignos. Eles se passam de espíritos de luz para enganar os seus “fiéis”. “E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz.” 2Co 11.14
São muitos hoje que consultam horóscopo pensando que podem ajudar em suas vidas. Não sabem que por traz daquelas “adivinhações” estão os espíritos imundos que agem na vida destas pessoas. Por isso que a vida vai de mal a pior. São brigas nas famílias, vida sentimental destruída, vida financeira acabada sem contar com a vida espiritual que está nas mãos dos demônios. O diabo é tão sujo que ele não acaba com a vida da pessoas de uma só vez, e sim pouco a pouco para que ele torture tal pessoa. Ele quer ver o sofrimento da pessoa até chegar um ponto que ele mata. Aliás é a função dele. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir…” Jo 10.10. Esse ladrão que a Bíblia se refere é o diabo. Uma vez que a pessoa se envolve com as práticas do baixo-espirítismo ela fica aprisionadas pelos os demônios e traz maldições para a própria vida.
Catolicismo
Iremos colocar algumas heresias que o catolicismo tem. “…Não fará para ti imagens de escultura nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto…” Ex20.3-5
Veja que a Bíblia diz para que não façamos imagens nenhuma. E o que mais tem na igreja católica são imagens, mas sabe o porque” Porque “…nada sabem e nada entendem os que carregam em procissão as suas imagens de escultura, e fazem súplicas a um deus que não pode salvar.” Is 45.20. As pessoas que tem imagens seja de um “santo” elas não sabem nada, estão cegas espiritualmente. Pensam que a imagem pode responder suas rezas. Um amigo meu disse que pediu um dia uma “benção” para um “santo” católico e ele disse que alcançou tal “benção”. Veja como o diabo é sujo, ele deu o que meu amigo queria só para ele acreditar que foi o “santo” que deu! Pense: Se o “santo” está morto e aguarda a ressurreição, como ele poderia interceder pelos vivos” Segundo a Bíblia Jesus sim é o único intermediário entre Deus e os homens “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus…” 1Tm 2.5.
Outro fator do catolicismo é o confessionário. Para os católicos eles precisam confessar seus pecados para o padre. Pense: por que seria necessário o padre, pecador como eu, “rogar” ao Pai por mim, se Jesus é suficiente” “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1Jo 1.9. Assim fica claro que devemos confessar nossos pecados para Jesus o único que pode nos perdoar.
Os católicos usam o rosário para rezarem. Enquanto o Pai Nosso é repetido 15 vezes, rezam-se 150 ave Maria. Eles recorrem 10 vezes mais a Maria que a Deus. A Bíblia ensina que devermos orar somente em nome de Jesus, veja “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Jo 14.13”.
E também não é necessário ficar repetindo as mesmo coisas (novenas) “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos”. Mt 6.7
O culto a Maria foi organizado em 381 e a assunção tornou-se artigo de fé em 1950. Os católicos dizem que Maria não tinha a mancha do pecado. Iremos analisar as Escrituras Sagradas para desmascarar essas heresias.
“Então, disse Maria: a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador…” Lc 1.46-47
Note no versículo “…DEUS MEU SALVADOR.”. Ora, se ela não fosse pecadora ela não precisaria de um Salvador. Só nos pecadores precisamos de Salvador. Alguns dizem que Maria foi “pura” sem pecado para receber o Espírito Santo. Ora, se Maria não tinha pecado a mãe dela também tinha que ser “pura” para gerar Maria e assim chegaríamos ao primeiro casal que foi Adão e Eva! Jesus foi puro e sem pecado porque foi gerado pelo Espírito Santo “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá…” Lc 1.35. E também a Bíblia diz que todos pecaram “…pois todos pecaram e carecem da glória de Deus…” Rm 3.23.
Para os católicos Maria é considerada intercessora, mas só Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Contudo, colocam Maria como mediadora entre nós e Jesus. Colocar Maria como mediadora implicaria os atributos que só pertencem a Deus. Analise bem: como ela atenderia as orações de seus fiéis se ela não é Onisciente (aquele que sabe todas as coisas) e nem Onipresente (pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo) “ Nem os anjos, nem o próprio satanás possuem tais atributos, quanto mais uma mulher na condição de pecadora! Colocá-la nesta posição é igualá-la a Deus e ninguém se iguala a Deus, pois Ele é Onipotente, ou seja, o Todo-Poderoso.
Maria também é tida como a Sra. de Fátima, Sra. Aparecida etc. Deus jamais anulou a identidade original de alguém, inclusive os anjos quando se apresentam em culturas diferentes mantém o mesmo nome. Mas no caso de Maria, há mudança não só de nome como de forma. Pense bem: quem age desta forma é satanás, com vários nomes e de várias maneiras.
Se Maria não ressuscitou dentre os mortos, como ela poderia interceder pelos vivos? Impossível! Aliás, ela aguarda este dia como todos que morreram em Cristo. Os católicos dizem que Maria permaneceu virgem por toda sua vida. Porém a Bíblia diz que Jesus teve irmãos “Muita gente estava assentada ao redor dele, e lhe disseram: Olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora á tua procura.” Mc 3.32. Há muitos versículos bíblicos que provam que Jesus tinha irmãos “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão” E não vivem aqui entre nós suas irmãs”“ Mc 6.3. Alias a Bíblia diz que Jesus foi o primogênito de Maria e não unigênito, ou seja, filho único “…e ela deu a luz o seu filho primogênito…” Lc 2.7
Dizem os católicos que Pedro foi o primeiro Papa, mas a História diz que o primeiro Papa foi Leão I (440-461 d.C). Como que Pedro poderia ser o Papa se ele era casado, enquanto o Papa e os padres não podem casar” E como o Papa permite ajoelharem-se diante dele, se Pedro e os anjos o proíbem” “Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o. Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: Levante-se, eu sou homem como você.” At 10.25-26 NVI.
Associações dos Exu com “santos” da religião católica.
Aqui vai uma lista dos Exus do baixo espiritismo com as associações que eles tem com os “santos” da igreja Católica.
Exu Ogun: deus da guerra e da tecnologia. São Jorge na católica.
Exu Oxóssi: “Protetor” dos caçadores. São Sebastião e Santo Expedito na católica.
Exu Obaluaê: Deus da varíola, da peste, das doenças de pele e da Aids. São Lázaro e São Roque na católica.
Exu Xangô: Deus do trovão e da justiça. “Protetor” dos advogados. São Jerônimo, São João, Santo Antonio e São Pedro na católica.
Exu Oxum: Deusa dos rios, fontes e lagos, do ouro, da fecundidade e do amor. Nossa Senhora da Conceição na católica.
Exu Iansã: Deusa dos ventos, das tempestades e dos raios. Santa Bárbara na católica.
Exu Iemanjá: Deusa dos mares e dos oceanos.É a mãe dos orixás. N.Sra. do Rosário, do Carmo, dos Navegantes e Aparecida na católica.
Exu Oxalá: deus criador do homem, pai de todos os orixás. jesus cristo da católica. (retirado do livro “Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios”“ Bispo Macedo). Deixo claro que não tenho nada contra os católicos!
Deixo um versículo para os católicos “Por isso, hoje, saberás e refletirás nos teu coração que só o Senhor é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há.” Dt 4.39
Testemunha de Jeová
Essa seita foi fundada por Charles Taze Russel em 1872. Os TJ não acreditam na Trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Eles afirmam que o inferno é apenas uma sepultura, mas vamos ver o que as Escrituras dizem sobre o inferno. “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma: temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” Mt 10.28
O satanismo
Você acredita que tem pessoas que adoram o diabo” Pois é tem pessoas que adoram o diabo como adoramos a Deus. Irei citar três símbolos satânicos.
-Mão em forma de chifre, sinal de reconhecimento entre os que estão envolvidos no satanismo; é usado pelo homem-aranha.
-Pentagrama, usado tanto na magia branca como na magia negra.
-Cruz de Nero, mostra uma cruz invertida, com o travessão voltado para baixo, significando a derrota do cristianismo.
O satanismo se utiliza de formas camuflada para se propagar como de rock pesado, festa de Halloween, tarô, RPG e games, projeção astral, astrologia, desenhos animados etc. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios…” 1Tm 4.1. E é o que está acontecendo nestes últimos dias, muitos tem seguido a ensinamentos de demônios. E às vezes a pessoa sabe que aquilo é do diabo, mas pela sua ignorância espiritual acaba indo para os braços do diabo!
Esse grande crescimento de seitas e heresias é uns dos sinal dos fins dos tempos. Muitas pessoas não acreditam que Jesus voltara para buscar sua igreja duvidam da palavra de Deus. Iremos analisar o que Jesus disse sobre a sua volta.
“…Dizei-nos quando sucederão estas cousas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou Cristo, e enganarão a muitos. E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isso é o princípio das dores.” Mt 24.3-8
Veja que essas coisas será o principio das dores e não o fim. E já esta acontecendo tais coisas. Se ligarmos a televisão no noticiário o que mais vemos são guerras, fomes, terremotos etc. “Neste tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.” Mt 24.10-11. Note no versículo “…Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.” E o que mais tem são falsos profetas com heresias do diabo enganando a muitos. Você leitor será que está sendo enganados pelos falsos profetas”
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mt 24.12-14
Veja que a volta de Cristo é uma coisa muito séria. E você que não aceitou Jesus de todo seu coração e não se entregou a Ele de fato e de verdade, você ficará depois da volta dele e sofrerá as conseqüências. “…porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o principio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.” Mt 24.21
Veja como será a volta de Cristo:
“Logo em seguida á tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, e os poderes dos céus serão abalados.
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” Mt 24.29-31
Jesus disse para que ficamos em vigilância sobre a volta Dele:
“Aprendei, pois, a parábola da figueira:
quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas cousas, sabei que está próximo, ás portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça.
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” Mt 24.32-35
Jesus também disse que ele virá quando menos esperar:
“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro…” Mt 24.37-40
Os salvos morarão na Nova Jerusalém que Deus tem preparado para nós salvos.Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu…” Ap 21.2
Veja o que Jesus disse sobre o grande julgamento:
“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns aos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas a sua direita, mas os cabritos a esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparados deste a fundação do mundo… Então, o Rei dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos…E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mt 25-31-34; 41; 46
Às vezes a pessoa não param prá pensar sobre o grande julgamento. Pense: no dia do julgamento o único que pode te salvar, dizer para você: “Apartai-vos de mim, maditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Isso se você para pra pensar é muito forte! Viver eternamente no lago de fogo para sempre querendo morrer, mas a morte não mais existirá.
Muitas pessoas não acreditam que Deus jogará alguns no inferno por afirmar que Deus é amor. Sim Deus é amor, mas muitos esquecem que Ele também é justiça! Deus é justo. Se você teve a oportunidade de aceitar Jesus e não aceitou, você não irá ter a vida eterna e sim o castigo eterno.
Vale a pena negar Jesus hoje só para satisfazer os desejos da carne e depois viver eternamente no lago de fogo” Então porque você não aceitou Jesus ainda” Muitos dizem que só pelo fato de seres pessoas boas, não mentindo, não roubando etc, pensam que são salvos. Mas as coisas não são deste modo “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Ef 2.8-9
Lembre-se que “… o salário do pecado é a morte…” e que mais cedo ou mais tarde se você não aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador você vai se dar mal e pode ser tarde demais para se arrepender, pois você pode estar morto.
Agradeço a todos os leitores que leram o meu livro, espero que tenham gostado desta obra. Que Deus abençoe a todos abundantemente.
“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.”
Eclesiastes 11.9
Fonte:www.jornalmundogospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário