terça-feira, 27 de março de 2012

12 razões contrárias ao atual cair no espírito

Publicado por Pr. Wellington Mariano

Sei que existem muito outros motivos que abordam e desmentem o “cair no espírito” da forma como temos visto, mas gostaria de apresentar aos leitores 12 motivos que tratam da questão.
Primeiro, há poucos casos bíblicos em que servos de Deus caíram em terra, de acordo com matéria da Revista Defesa da Fé, há apenas 11 casos bíblicos de pessoas que caíram com o rosto em terra, e isso em adoração, são casos únicos e isolados em que o contexto de tais quedas nada se assemelha aos casos atuais.
Segundo, quando estes caíram a “queda” foi em decorrência de uma visão ou encontro com Deus e não resultado de um sugestionamento.
Terceiro, tais servos estavam sozinhos, não estavam em cultos ou eram “induzidos” por alguém que conduzia o culto, ou seja, nunca houve na Bíblia um “cair no Espírito” coletivo.
Quarto, a Bíblia também fala de pessoas não cristãs que caíram em terra, portanto, se o poder de Deus está tão grande a ponto de os cristãos caírem, não é razoável admitir também que os não cristãos deveriam cair? (Jo 18.6, At 5.1-10).
Quinto, nos poucos relatos bíblicos que tratam de pessoas que caíram, nenhum texto diz que as pessoas deveriam cair ou buscar cair e nem que pastores e líderes deveriam fazer com que seus ouvintes caíssem.
Sexto, das poucas pessoas que caíram na Bíblia, nenhuma delas precisou de ajuda para cair, tais pessoas não pediram para que alguém ficasse atrás delas para que fossem amparadas. Será que Espírito de Deus não saberia como “derrubar” um cristão? Ou estaria o Espírito agora buscando machucar fisicamente os cristãos? Mas nas quedas atuais, diferente das poucas quedas bíblicas, o Espírito Santo precisa de ajuda.
Sétimo, posso estar errado, mas não me recordo de nenhuma mulher caindo na Bíblia nesse sentido, em decorrência de adoração e/ou visão, muito menos de que tal mulher precisasse de “panos” para que fosse coberta, caso em sua queda ela viesse a mostrar mais do seu corpo do que deveria. Será que o Espírito está promovendo uma onda de sensualidade e promiscuidade na igreja? Ou será que o Espírito não saberia lidar com as “santas quedas” das mulheres cristãs? O Espírito levaria uma mulher cristã a cair de sorte que ela venha expor partes de seu corpo que não deveriam estar à mostra?
Oitavo, não há na Bíblia alguém caindo porque o Espírito mandou alguém passar o paletó “ungido” para derrubar as pessoas ou muito menos pedindo para que alguém soprasse para que as pessoas caíssem.
Nono, não me recordo na Bíblia de alguém ter caído após ter sido ungido com óleo, e mesmo se tal tivesse acontecido, a Bíblia não pede para que isso seja imitado ou que seja feita uma “doutrina” embasada em uma passagem isolada.
Décimo, em nenhuma das passagens bíblicas em que as pessoas caíram tais experiências fizeram com que a fé cristã ou o cristianismo viesse a ser ridicularizado e envergonhado, como é o caso de tais práticas contemporâneas!
Décimo primeiro, sabemos que o pecado e as transgressões nos afastam de Deus (Is. 59.2), assim, portanto, se todos os que caem (e o número é grande) estão experimentando tamanho poder e visitação da parte de Deus, isso é porque estão vivendo em santidade. É isso que temos visto no evangelicalismo brasileiro?
Décimo segundo, alguns dos servos de Deus que experimentaram a queda, a saber, Daniel (Dn. 10.8-9), Ezequiel (1.28; 3.23; 43.3) e Paulo (At 9.4), tais homens tiveram uma vida cristã cheia de frutos e obras resultantes da fé, foram homens que mudaram pessoas e até mesmo nações. Onde está o fruto e/ou obras resultantes de tais homens que experimentaram tais manifestações? Tais “cristãos” visitados pelo “cair no Espírito” estão transformando (alvoroçando) ao menos seus bairros, escolas e arredores com o poder que receberam? (At. 17.6-8).
Que Deus nos guarde!

Citação da matéria da Revista Defesa da Fé (http://www.getsemani.com.br/biblia/estudos.asp?htm=cairnoespirito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário