segunda-feira, 26 de março de 2012

Quartel Design marca presença na Campus Party


Representada pelos combatentes Mateus Neves (Sócio-Diretor e responsável pelo Departamento de Web) e Davi Santos (soldado desenvolvedor web), a Quartel Design participou da quinta edição da Campus Party. De 6 a 12 de fevereiro, São Paulo se tornou palco nacional do maior evento de tecnologia e internet do mundo. O que há de mais recente na área de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital pôde ser discutido e experimentado de perto. Os 76 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party Brasil, recebeu cerca de 7.500 “campuseiros” que, entre palestras e toda uma diversidade de atividades, fizeram do evento um “parque de diversões digital”. Além de divertida, a Campus Party é um amplo espaço de compartilhamento de ideias, informações e conhecimento. Mateus Neves contou como foi sua participação e experiência junto ao soldado Davi Santos no evento. Confira!

O que motivou o interesse de vocês em participar da Campus Party 2012? É a quinta edição do evento em São Paulo, vocês já participaram de outras?
Mateus Neves: Nós já conhecíamos o evento e por ser um dos maiores em tecnologia do mundo, decidimos não perder mais tempo e começar a participar. Desejamos participar todos os anos.

Qual a avaliação que vocês fazem da organização e estrutura do evento?
Mateus: De 1 a 10 eu avalio em 8, o evento foi muito bem organizado e a estrutura foi boa também. No entanto, penso que seria interessante que cada “campuseiro” tivesse um lugar exclusivo para o seu equipamento, coisa que não existiu. Em certas horas não conseguíamos lugar para nossos equipamentos. Mas no geral a organização e a estrutura foram ótimas.

O que acharam das palestras que participaram? Com relação ao desempenho profissional de vocês na Quartel Design, o que acreditam que foi agregado em termos de conhecimento?
Mateus: Participamos de várias palestras relacionadas a Design, Desenvolvimento e outras que achamos interessantes. A qualidade das palestras variava muito, algumas muito boas outras nem tanto, mas deu para aproveitar. O que agregou mais ao nosso conhecimento foi ouvir experiências de outras pessoas sobre casos do dia a dia em relação a nossa área profissional.

Dentre os palestrantes, quais mais gostaram de ter conhecido?
Mateus: As palestras que mais gostamos foram as dos preletores internacionais, como Kul Wadhwa, fundador do Wikipédia, e Michio Kaku Wook, Físico do Programa “Física do Impossível” do Discovery Channel. Foram palestras bem motivadoras que deram uma abertura futurista do que vem por aí em termos de tecnologia. O bom é que todos participantes tiveram acesso total a todas as palestras em vídeo acessando o site da Campus Party.

Algum momento inusitado no evento que gostariam de compartilhar?
Mateus: Sim, tiveram vários momentos muito engraçados. Um deles foi quando uma “campuseira” pediu para o Rafinha Bastos tirar uma foto com o produto que ela estava vendendo na Campus Party. Ele falou na lata que isso era o ganha pão dele e que de maneira nenhuma ele faria isso. Outro momento meio tenso foi quando ocorreu um furto de algumas barracas e os “campuseiros” fizeram um movimento bem barulhento na Campus Party que causou um atraso em algumas palestras, mas tudo foi resolvido depois.

Além de ser um evento que trata das tendências e novidades no mercado tecnológico, outro ponto forte do evento é o fato de promover interação e contato entre os participantes, ampliando as parcerias. O que vocês e a Quartel ganham com isso?
Mateus: Isso é um ponto muito forte do evento, pois temos em um mesmo lugar várias pessoas de diversas áreas de tecnologia. Ao chegarmos para pegar nossas credenciais um dos atendentes já reconheceu a Quartel Design por causa de nossas camisetas, e falou que gostava muito dos nossos trabalhos. Durante o evento, encontramos com outras pessoas de outros Estados que também conheciam a Quartel, elogiaram bastante e tiraram fotos. Esses encontros e contatos podem gerar futuros projetos para a Quartel Design como já aconteceu antes.

Pelo Twitter vocês ficaram famosos devido a um sorteio de brinde da Quartel. O que acharam dessa interação com o público e com as pessoas que conhecem o trabalho de vocês mesmo tão distantes?
Mateus: Esse pessoal que criou uma conta de Twitter promocional da Campus Party (@CPpromo) nos reconheceram no evento e também falaram que já conheciam nosso trabalho e gostavam muito. Eles eram de Fortaleza e aproveitaram para perguntar se a Quartel queria oferecer algum brinde para sortearem pelo Twitter, e nós prontamente oferecemos nossa caneca personalizada para o sorteio. Foi muito bacana, essas pequenas ações são muito importantes para que nossa marca seja divulgada cada vez mais.

Qual a importância de pessoas da área de tecnologia participarem de eventos como esses?
Mateus: É fundamental para quem trabalha na área. Precisamos sempre nos atualizar e ouvir experiências de outras pessoas, pois certamente um dia vamos nos lembrar de algum exemplo ou dica que vai nos ajudar com algum projeto novo. Temos que aproveitar sempre que possível esses eventos.

A parte de games e compartilhamento de informações é a mais comentada sobre o evento na internet. Explique como funciona e o que acharam.
Mateus: Games é o combustível de quem gosta da área tecnológica, pois é relaxante e divertida. Serve praticamente como uma massagem cerebral para quem trabalha na área. Estamos sempre atolados de informação, um game de vez em quando é muito bom para dar um “pause” na mente. É uma área que cresce cada vez mais e a mídia não perde uma, pois o público é muito grande. Na Campus Party 2012 aconteceu uma parte do campeonato mundial de games, é a copa do mundo de games, foi muito bacana, teve até comentarista, tudo promovido pela Microsoft.

Os alojamentos em barracas ficaram famosos. Pessoas de várias partes do Brasil tiraram férias nesta época do ano para participarem do evento. A que vocês acreditam que se devem a fama da Campus Party?
Mateus: A ideia da Campus Party é exatamente esta: que os campuseiros fiquem acampados em suas barracas durante todo evento. Isso de certa forma é uma inovação, eu não conheço nenhum outro evento dessa escala em que os participantes ficam acampados em barracas. Este ano nós ficamos em um hotel, mas ano que vem quero me animar para ficar em uma barraca. Falaram-me que durante a madrugada da Campus Party acontecia alguns eventos como promoções e campeonatos de games, parece ser bem divertido.

Ano que vem tem mais? Já estão com expectativas para o próximo evento?
Mateus: Ano que vem queremos ir bem mais organizados e montar um QG da Quartel Design na Campus Party, fazer um movimento bem bacana mesmo, levar mais brindes para sortear, entre outras coisas. Essa primeira vez foi mais um reconhecimento do evento. Ano que vem queremos destacar nossa participação na Campus Party.

Confira vídeos do que aconteceu na Campus Party 2012: Clique aqui!

Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por ThalitaDaher | Capitão de Comunicação

Site: www.quarteldesign.com

"Uma das maiores empresas de desenvolvimento de sites evangélicos do mundo"
Clique no link acima e conheça um pouco mais sobre a quartel design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário