quarta-feira, 21 de março de 2012

Ministério Público interdita Igreja Mundial em Florianópolis por excesso de barulho




A Igreja Mundial do Poder de Deus, localizada em Florianópolis, Santa Catarina foi interditada na última sexta-feira 24/02 após inúmeras denúncias da comunidade devido a ruídos constantes do espaço. A fiscalização da prefeitura verificou que a Igreja Mundial não possuía certidão de tratamento acústico, sendo interditada (Art. 14 da Lei Complementar nº 003/99).


Em 2011 foi realizada medição da pressão sonora na Igreja Mundial, onde foi verificada que os limites foram ultrapassados no momento em que havia música. Na época a Prefeitura de Florianópolis concedeu o prazo de 90 dias, solicitado pela Mundial para total vedação das fontes sonoras, o que não aconteceu. Mesmo ciente da autuação, a igreja foi notificada por mais duas vezes, multada e penalizada com a paralisação da atividade sonora.

O Diretor Superintendente Gerson Basso da Fundação Municipal do Meio Ambiente (órgão responsável pela interdição), salienta que para a reabertura da Igreja Mundial, os responsáveis deverão apresentar o Projeto de Tratamento Acústico, assinado por técnico especializado ou empresa idônea não fiscalizadora, o Habite-se e a Consulta de Viabilidade.

A Igreja Mundial foi interditada após o não comparecimento de representantes em uma reunião convocada pelo Ministério Público. 

  Prefeitura de Florianópolis|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário