quinta-feira, 22 de março de 2012

Doar à Deus é doar ao próximo

Helping the homeless

Vejo muita gente enganada achando que Deus  quer que ela lhe dê dinheiro e só aceita esse dinheiro se for depositado em alguma igreja(como se a igreja encaminhasse o dinheiro a Deus ou algo assim).
Deus não precisa de seu dinheiro, nada que você tenha supre necessidade alguma dEle.
” O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa;
pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;”  (Atos 17 : 24,25)
Mas Deus aceita sua doação como se fosse para Ele, quando ela é direcionada a quem necessita:
“E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”  (Mateus 25 : 40)
Isso não quer dizer que você não deva colaborar com as necessidades da igreja onde congrega;apenas quer dizer que diante de Deus não haja diferença entre você doar para uma igreja ou para uma pessoa necessitada.
Deus reconhece toda doação feita em amor.
Sem amor, no entanto, nenhuma doação tem valor, não importa o lugar onde ela tenha sido dada.
“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”  (I Coríntios 13 : 3)
 Fonte: www.robertosoares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário