quinta-feira, 22 de março de 2012

Deus e as injeções da vida

My Migraine says Hello and I'm Trying to Say Good Bye
“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” (Isaías 45 : 7)
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8 : 28)
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,” (Romanos 5 : 3)
Estava conversando outro dia com um amigo acerca das tribulações que Deus nos permite (ou nos faz) passarmos para nosso bem.
Meu amigo insistia que Deus apenas permite, ele mesmo não provoca a tribulação.
Eu disse a ele que para mim não fazia diferença; se algo é doloroso mas Deus sabe que precisamos, então tanto faz se ele mesmo fez ou se ele só permitiu que acontecesse.
Além do mais, sendo Deus Todo Poderoso porque é que achamos que fica mais bonito Ele permitir do que fazer?
Acaso um ser humano pode evitar algo doloroso a um filho e não o faz não é considerado cruel ou mau pai?
Porque é então que alguns ficam nessa defesa de Deus (que tudo poderia evitar se quisesse) dizendo que Ele é “bonzinho” pois não faz mas somente permite que outros façam?
Deus não é “bonzinho” Ele é bom e sua bondade não o obriga a evitar dores necessárias.
Para mim o cuidado de Deus se assemelha a meu pai ou minha mãe quando me levavam para tomar injeção enquanto eu implorava que me protegessem pois eu tinha medo e sabia que doeria(talvez, devido ao meu medo acabasse doendo mais ainda).
Não importava quem dava e quem “permitia” que fosse dado, todos para mim eram ruins pois me faziam passar por aquilo.
Hoje eu entendo que todas aquelas injeções dolorosas cooperavam para meu bem.
Da mesma forma Deus faz/permite que passemos por situações difíceis a fim de que cresçamos e nos mantenhamos saudáveis.
E você o que acha?Deus permite ou faz?
Pergunta extra:você tem medo de injeção? :P

Fonte: www.robertosoares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário