quinta-feira, 22 de março de 2012

Falsos Profetas, Falsos Mestres



TEMA: Pastores mercenários, infiéis, falsos mestres e falsos profetas
 (Pescadores de aquários).
TEXTOS: Ez. 34:1-10. Mt. 7: 15-16. João. 10: 10-15. Judas. 1:10-16.
INTRODUÇÃO:
Esse estudo é de suma importância para nossas igrejas nos dias de hoje e requer de nós grande ousadia e coragem, pois poucos pastores gostam de estudar e ensinar biblicamente tal tema. Todavia, creio que é do interesse de todos vocês, pois se trata do fato de supostos pastores e falsos profetas que estão por aí entrando sutilmente nas casas de muitos crentes e igrejas evangélicas para roubar as ovelhas do aprisco do Senhor e arrastá-las para seu covil. Recentemente, estava lendo as sagradas escrituras onde o nosso Deus denuncia tais indivíduos e nos manda ficar em alerta: Confira:
Mt. 7: 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 16. Pelos seus frutos os conhecereis...
2º Cor. 11:14. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
Jd. 1:11 Ai deles! Porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré. 12 ... Pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;
Lembro-me, que certa feita quando estudava teologia em na cidade de Goiânia-Go, um certo “MISSIONÁRIO” chegou em nossa congregação pregando, revelando, profetizando e com isso, conquistou a todos. Logo o pastor sem ao menos conhecê-lo, o convidou a se hospedar em sua casa e isso foi por vários dias. Num certo dia, o pastor chegou a sua casa e ela estava vazia de tudo. Descobriu-se então que aquele suposto missionário era um “picareta” que usava o nome de Deus para aplicar golpes em muitas igrejas e pastores. Portanto, fez um limpa na casa do nosso pastor. Todavia,  muitas irmãos da nossa igreja achavam que aquele “lobo” era um “homem de Deus”. Casos como esse, se repetem por aí em diversas igrejas e se você tiver dúvidas pergunte aos pastores e você verá que a coisa é mais séria do que se pensa. Há pessoas que são guiadas pelas emoções e fácil de serem carregadas e enganadas, Por serem fracas na fé ou seguidores de pessoas e não do Senhor Jesus. Principalmente aquelas pessoas que não tem alicerce na bíblico, não se firmam em igreja alguma e não se interessam em aprender com profundidade a Palavra de Deus. São pessoas que só gostam de movimentos e só freqüentam as igrejas nos cultos de campanhas de vitória, de libertação ou tarde da benção e não querem compromisso com Deus. Muitos nem se preocupam em se batizar e participar do Corpo e Sangue de Jesus. Por isso, são presas fáceis dos falsos pastores ou falsos profetas, como nos revela a Palavra de Deus nos textos acima citados. CUIDADO PARA VOCÊ OU ALGUÉM QUE VOCÊ AMA, NÃO CAIR NAS GARRAS DOS LOBOS DISFARÇADOS DE SERVOS OU SERVAS DE DEUS. VIGIAI! Leia: Mt. 24: 11, 24 ; 26:41.
O crente em Cristo Jesus, não pode ser como folha seca, que se deixa levar por qualquer vento que passa, mas sim, ser firme na Rocha  que é Cristo. Pessoas assim dificilmente caem nas garras dos lobos em pele de ovelhas. Confira: Mt. 7:15 e Ef. 4: 14. Mas há pessoas que estão tão e fracas e cegas, que mesmo lendo essa carta e conhecendo essas verdades irrefutáveis da Palavra de Deus, ainda preferem permanecer no erro! Porque acostumaram-se com “profetadas, visagens” e revelações mentirosas que amaciam seus egos. Pois o malígno é um sutil oportunista, enganador e especialista em amaciar egos de pessoas que vivem atrás de “Oba, Oba” e movimentos divorciados do verdadeiro avivamento pentecostal. Há muitas pessoas por aí falando em línguas, revelando e “dançando no espírito, que não passam de espíritos enganadores tentando se infiltrar e enganar os verdadeiros servos de Deus. Cuidado! Peça a Deus visão espiritual e discernimento de espírito, para você comprovar o que vos afirmo. Não quero, porém, dizer com isso que todos que falam em línguas ou dançam no “espírito, seja da parte dos demônios. Mas fique em alerta e não seja um ignorante e duro de coração, pois o pior cego, já dizia o provérbio popular: É aquele que não quer enxergar. Confira: 2º Cor. 11:14. Jó. 2:1. Mt. 7:21-23. 1ª Jo.2:13-27.
SEGUNDO OS TEXTOS BÍBLICOS ACIMA CITADOS, COMO IDENTIFICAR OS FALSOS PROFETAS OU MERCENÁRIOS QUE SE INTITULAM PASTORES E SERVOS DE DEUS? Ez. 13:1-9,23.
1. São rebeldes, insubmissos e desleais com sua igreja e seu pastor. Isso, quando eles têm igreja e pastor, porque na verdade, geralmente eles não têm submissão a pastor ou líder algum.
2. São incorrigíveis, ou seja, não aceitam correção e não se deixam ser tratados.
3. São MERCENÁRIOS. Pois fazem a obra de Deus por interesses econômicos e não por amor as pessoas. Geralmente, se fazem passar por “coitadinhos” e “vítimas”, para fisgar as pessoas pela emoção. Tais mercenários não valorizam o ser humano, mas sim os bens que elas possuem.
4. São ladrões dos dízimos do Senhor. Dizem para as pessoas que não conhecem a Palavra de Deus, que os dízimos podem ser dados a eles e não na igreja. Mal. 3: 8,10.
5. São golpistas, trapaceiros e maus pagadores. Pessoas que se escondem atrás da Bíblia para enganarem os outros ou se aproveitar da boa fé das pessoas. Quantas pessoas descrentes estão escandalizadas com o Evangelho por causa de “crentes” desonestos? É por causas desses, que os inocentes pagam o preço. Pois há pessoas por aí que acham que todo crente é igual. Já ouvi até dizer que há comerciantes que vendem para qualquer pessoa, menos para determinados tipos de “crentes”. Que coisa vergonhosa! Sei que não é errado ou pecado dever ou pedir emprestado, mas sim, não honrar com seus compromissos e ainda querer ter razão.
6. São hereges e manipuladores da palavra de Deus. Porque pregam e ensinam coisas que nem Deus e nem a Bíblia ensina. 1ª Tm. 4:1-2. Já conhecemos vários casos de pessoas que tiveram suas vidas arrasadas e destruídas por causa de “profetadas”. Casamentos feitos e desfeitos, bens saqueados, pessoas manipuladas e sofridas por causa desses lobos. Lembro-me que certa feita, conhecemos uma senhora que nos relatou ter perdido todos os seus bens por causa de uma “profecia” de uma suposta profetisa. Outra feita conhecemos o caso de um homem que perdeu sua fazenda e todos os seus bens para um indivíduo que se intitulava pastor e que usava o método de orar em sua casa e ungir suas terras. Até ganhar a confiança de todos e aplicar o golpe. A alguns anos atrás descobrimos uma seita de falsos profetas e profetizas chamados de o “GRUPO DO MISTÉRIO”, que não congregavam em igreja alguma e viviam em cima dos montes por aí e de  vigílias em vigílias.  Esses faziam e falavam coisas absurdas, do tipo: Dizer que Deus estava revelando que as pessoas daquele grupo tinham que trocar de cônjuges e que não era para ninguém tomar a Santa ceia nas igrejas, pois a Ceia deles era espiritual. Diziam ainda para as pessoas que pediam oração para eles, que o tempos delas na igreja havia acabado e que para servir a Deus não precisava pertencer a uma igreja, que em casa mesmo, Deus aceitava. Recordo-me que um desses chegou para um pastor muito conhecido e lhe disse: Pastor Deus me mandou vir até você para que você me dá dois cheques de R$ 500,00 cada. O Pastor lhe responde: Toma vergonha na sua cara, seu herege, que Deus é esse? Pois nem conta corrente e nem talão de cheque eu tenho.
7. Querem ser mais do que Jesus, o dono da obra. Pois são maldizentes, encrenqueiros, vingativos, difamadores e arrogantes. Em suas igrejas, eles querem ser o “Centro” das atenções e não Jesus Cristo. Eles pregam uma coisa e fazem outra. Lc. 6:39.
8. São pescadores de “aquários” Ou seja, gostam de ficar nas casas das ovelhas do rebanho de outros pastores, convidando-as a se mudarem para a sua igreja. Muitas vezes até fazem promessas de dá cargos ou dinheiro. Infelizmente, muitos ainda caem nessa tentação. Conhecemos o caso maquiavélico de alguns desses lobos, que ficavam fazendo orações, consagrações e até cultos na casa de alguma de nossas ovelhas sem o conhecimento do pastor da igreja e lá eles aproveitavam a ausência do seu líder para disseminar o veneno da dúvida, intrigas, profetadas e fofocas. Jogando aquelas ovelhas contra a liderança e pastor da igreja. O resultado era que depois de alguns dias, aquelas pessoas desapareceram da igreja e quando fomos descobrir já tinha se mudado para a “igreja” do lobo. Então descobrimos que essa é uma estratégia que eles usam quando querem fisgar as pessoas e carregar para eles: Primeiramente, eles ganham a confiança de determinadas pessoas que eles vêem que ainda estão fracas na fé, sem estrutura e conhecimento da  Palavra de Deus, novos convertidos e as vezes descontentes com a sua igreja ( essas são suas vítimas prediletas). Daí começam a bombardear o psicológico dessas pessoas com seus “dotes” espirituais e conhecimentos hereges, semeando a dúvida e a discórdia. Até jogar essas pessoas contra sua igreja e seu pastor. Depois os laça e os leva para seu covil. Quantas pessoas ainda estão caindo nesse laço e artimanha do malígno?
9. São pregadores do “EGO”, ou seja, só pregam mensagem que amaciam o ego das pessoas e nunca lhes confronta com a verdade. Nunca pregam contra o pecado ou sobre a santificação de vida, muito menos, sobre a importância de se preparar para a volta de Jesus.
10. São contra o conhecimento bíblico e por isso, não estimulam as pessoas ao crescimento espiritual e a estrutura-se na Palavra de Deus. Pois eles temem que as pessoas aprendam a VERDADE e os confronte. João. 8:32.
11. Não páram em ministério ou igreja alguma e por onde passam, deixam o rastro de fofocas e confusão. Sei que é muito angustiante e sofredor quando essas coisas acontecem, MAS ÀS VEZES PENSO QUE É NECESSÁRIO PARA QUE SAIBAMOS QUEM É QUEM!
12. Geralmente são exclusivistas, extremistas e radicais. Quando não são fanáticos e inflexíveis. Pois, preferem sacrificar que obedecer. 1ª Sm. 15:22-23.
13. Estão sempre usando o nome de Deus em Vão. Vêem coisas que Deus não mostrou, profetizam coisas como se fosse Deus falando, enquanto que é deles mesmos. Confira: Jr. 14:14.
14. São carnais (bodes), materialistas, violentos, “traíras” e perigosos. Entretanto, quando querem algo são interesseiros, carismáticos e se disfarçam de “ovelhas”.
Prov. 28:9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.
CONCLUSÃO:
Jesus disse: “Pelos frutos os conhecereis”. Ou seja, Pelas suas obras, comportamento e atitudes. Se você tiver dúvidas e quiser saber quem é quem, é só olhar para os “frutos” que a pessoa produz daí, você saberá o que é, e o que não é de Deus. Não seja “Maria vai com as outras” ou como folha seca caída no chão. Aprenda a olhar e seguir a Jesus e se firmar na presença de Deus. Venha estudar a Bíblia conosco, que dificilmente você cairá nas garras de um “lobo em pele de ovelhas”, como nos alertou Nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo. Mt. 7:15. Leia também: 2ª Pe. 2:1; 3:18. Cl. 1:9-10. Mt. 24: 24. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Atenciosamente,
Pr. Gilman T. Menezes.
“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” Jo. 8:32.
Fonte: www.igrejadecristovidanova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário