quinta-feira, 22 de março de 2012

Como encontrar uma Igreja correta e séria para se tornar membro.

Basta ligar a televisão pra assistirmos a um show de horrores evangélico. Muitas igrejas aparecem na TV e falam mais de dinheiro do que de Jesus. E muita gente acaba achando que todas as igrejas são assim. Generalizam. Gritaria, "exorcismo" também são o que as pessoas mais criticam nas igrejas evangélicas, e as igrejas sérias acabam sendo penalizadas pelos erros dessas "igrejas".
É claro que a igreja é formada por pessoas pecadoras, que erram.
Certa vez uma pessoa disse: Preciso encontrar uma Igreja perfeita. O Pastor que ouviu aquela afirmação disse: Se você encontrar uma Igreja perfeita, por favor não entre nela, porque você vai estragar.
Antigamente a gente podia dizer: "procure a igreja mais próxima da sua casa". Hoje infelizmente não se pode mais dizer isso, pois em cada esquina aparece uma Igreja que não prega corretamente os ensinos de Jesus, e o lider só quer fama e dinheiro. Claro que existem exceções. 
Erros acontecem em qualquer igreja. Mas quando o erro se torna frequente, e a teologia também é completamente errada, então podemos criticar a igreja.
Resolvi colocar aqui algumas dicas.
Se você quer encontrar uma igreja séria pra congregar, basta seguir esses conselhos que você  encontrará uma:

1-  Prestação de contas:A Igreja deve prestar contas de quanto arrecada e onde esta gastando o dinheiro das ofertas. O relatório financeiro da Igreja deve ser  aprovado por todos os membros.
2- Democracia: Os membros tem direito a votar e tomar decisões na igreja. O lider não pode ser autoritário e um ditador. Pastor não é o dono da Igreja. Se estiver fazendo algo errado, os membros tem direito de tirá-lo da liderança.
3-Política: Igreja não tem "candidato oficial". Pastor não pode pedir voto para esse ou aquele candidato. Se o pastor pedir voto pra algum candidato, ou se ele mesmo se candidatar, sendo ainda pastor da igreja, SAIA DESSA IGREJA.
4-Modismos: Igreja tem que ter uma teologia sólida, fundamentada na palavra de Deus. Não pode ficar seguindo "modismos" que aparecem a toda hora.

Fonte: blogdofabianocaldas.blogspot.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário