segunda-feira, 26 de março de 2012

Manual de instruções? Quem precisa dele?

Por André Sanchez
As inovações tecnológicas trouxeram mil e uma utilidades a diversos tipos de aparelhos. Tantas funcionalidades, exigiram a confecção de manuais detalhados, que explicassem como aproveitar ao máximo as funcionalidades destes aparelhos.
Aqueles que dedicam algum tempo ao estudo destes manuais, extraem de seus aparelhos o melhor que eles podem dar, além, é claro, de saber como não danificá-los.




Da mesma forma é a nossa vida. Fomos criados com diversas funcionalidades, com o objetivo de dar o nosso melhor no período de nossa existência.
Temos também um manual, e ele se chama Bíblia Sagrada. Nele encontramos respostas, encontramos os porquês, os comos, as finalidades que o nosso Criador nos deu, explicadas de forma clara.
Muitos sofrem porque não buscam compreender o manual; vão fazendo as coisas de qualquer maneira e acabam usando mal as suas funcionalidades e, muitas vezes, acabam danificados.
Existiu um grupo de pessoas, que é descrito na Bíblia, que estavam fazendo mal uso do manual que tinham para nortear as suas vidas. A estes Jesus disse: “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” (Mt 22:29)
A falta de conhecimento deste manual chamado Bíblia Sagrada, certamente nos fará fazer mal uso da vida preciosa e funcional que Deus nos deu.
Deus teve um grande trabalho durante séculos para confeccionar um manual tão detalhado para nos abençoar e nos ensinar qual a vontade Dele para melhor aproveitarmos a nossa vida.
Por que, então, não estudamos mais esse manual e nos aprofundamos mais no conhecimento da vontade de nossa Criador? Qual é a dificuldade em fazer isso?
Fonte: http://www.esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário