domingo, 11 de março de 2012

Libertando-se da Doutrina dos Homens

IdolatriaIdolatria






                                                                                                                                                                   (O trecho abaixo foi escrito pelo Apóstolo Paulo há quase 2.000 anos .)(Veja que, tanto tempo depois, os perigos são os mesmos.)

" Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças. Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo as tra- dições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Portanto, ninguém vos julgue pelo que comer, ou pelo beber, ou por causa do dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto de anjos,metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois,estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2)


Doutrina de Homens não salva.

Mas,com certeza, manda para o inferno.

Todo esforço que o Homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. Há milha- res de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. Mesmos nos dias atuais,havendo já a revelação completa de Deus para a salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilometros, tentam ser"boazi- nhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante. Diferentes da Doutrinas dos Homens, a Doutrina de Deus para Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte:"Porque pela graças sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.Não vem de obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Mesmo entre o povo cristão há um grande número de pessoas que aceitam o Dom de Deus como Salvador(Jesus) mas ainda não se libertam do conceito humano de "merecer a salvação" e por isso se tornam presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrificios, levando uma vida cris- tã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os no- vos convertidos, por não conhecerem completamente a graça de Deus e estando possuídos por um sincero desejo de santificação, são presas facéis dos "Doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de ordenanças. Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as Doutrinas dos Homens,escreveu: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua,por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.Se,pois, estais mortos com Cris- to quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças,como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseis? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens", (Aos Colossences 2:8,20-2). Você vai aprender agora a distinguir, dentro da Palavra de Deus, o que é Doutrina dos Ho- mens e, através da Verdade, livrar-se de todo o jugo humano. Jesus disse:"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará" (João8:32)


A roupa tem alguma coisa a ver com a salvação?

O Homem pensa que sim. Deus, não. Porque Deus quando criou o homem e a mulher,ambos andavam nus e eram visitados diariamente por Deus. Quando o homem pecou e ouviu a voz de Deus no jar- dim, ele se escondeu e quando Deus lhe perguntou por quê, o Homem respondeu que estava nu. Ora, Deus nunca deixou de visitar o Homem e de ter comunhão com ele porque estava nu. Mas agora é o Homem que está achando que não pode mais ter comunhão com Deus por causa da nudez. Perceba ai a entrada do pensamento humano e o surgimento da Doutrina de Homens.É como se Adão estivesse dizen- do para Deus:"Senhor, a partir de agora, para falar com o Senhor, só se eu estiver vestido". Nos dias de hoje, muitos estão se comportando como Adão, estabelecendo normas de roupas para ter co- munhão com Deus.Muitos dizem:"Para ter a salvação e comunhão com Deus eo Espírito Santo, a mulher não pode usar calça comprida".Ou,então:"O Homem para falar com Deus tem que estar de terno e gra- vata".Ou que a mulher, para poder orar a Deus, tem que estar usando véu. Paulo escreveu que a Doutrina dos Homens"perece pelo uso"(Col.2:22).Vamos dar um bom exemplo disso: em 1958, todos os homens crentes tinham que usar chapéu para serem salvos, porque esta era a "doutrina da igreja".Meu pai, o Pr.Ulysses, conta que o seu irmão Jayme, na época diá- cono da igreja, foi excluído porque não queria usar chapéu. Meu tio Jayme foi embora com os ame- ricanos que estavam evangelizando o Brasil e não se desviou do Evangelho. Porém, muitos outros, excluídos pelo mesmo motivo, ao invés de irem para outra igreja cristã, entristecidos, desviaram- se para o mundo e morreram sem Deus e sem salvação.Hoje, nenhum cristão, de qualquer igreja, usa chapéu.Será que Deus mudou de idéia? Antes, para que o Homem pudesse ir para o Céu tinha que usar Chapéu.E agora? Não, Deus nunca mudou de idéia. O Homem, sim.Hoje nenhuma igreja cristã exige que seus membros usem chapéu, porque esta Doutrina dos Homens pereceu pelo uso. Por este exemplo, você vê que a Doutrina dos Homens não salva, mas é capaz de mandar para o inferno.Pobres daqueles que pensam que, para serem salvos, têm que andar na "doutrina". Irão fracassar na tentativa de merecerem a salvação e levarão uma suposta vida cristã totalmente infe- lizes,pois estarão servindo aos Homens, pensando que estão servindo a Deus.


Sobre Roupas

A mulher não pode usar calça comprida?.







O único texto bíblico que fala sobre roupa de homem e de mulher, que contém uma proibição e que os pregadores de "doutrinas" usam muito, está no Antigo Testamento, em Deuteronômio 22:5, e diz o seguinte:"Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher;por que qualquer que faz isto abominação é ao Senhor,teu Deus") Leia de novo esse versículo e responda: Onde está falando de calça comprida?Em nenhum lu- gar.E nem poderia, porque este versículo foi escrito por Moisés em 1405a.C. e, naquela época, não existia calça comprida. A calça comprida só surgiu na França, no final do séc.19.Então,do que o versículo acima está falando?Ele está falando de vestido.Porque, naquela época, tanto homens como mulheres usavam vestidos!O próprio Senhor Jesus usava vestido(Jo 19:23-4)e mesmo depois de glori- ficado, Jesus é descrito por João como "vestido até aos pés de um vestido comprido" (AP.1:13). Então, substitua a palavra "trajo" por "vestido" e você terá:" Não haverá vestido de homem na mu- lher e não vestirá o homem vestido de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus". Mas o livro de Apocalipse nos revela que, no futuro,os salvos usarão vestidos(Ap.7:9-12) Que o próprio Deus mandará vestir os mártires de vestidos(AP.6:9-11).Ora,Deus não iria vestir os salvos com abominação.Então,abominação é a troca de roupa entre sexos:é o homem se vestindo para passar por mulher e a mulher se vestindo para passar por homem.É o homossexualismo.Assim como,nos costumes bíblicos,há diferença entre o vestido usado pelo homem e o vestido usado pela mulher,as- sim também,nos dias de hoje, há diferença entre a calça comprida usada pelo homem e a calça com- prida usada pela mulher.Apesar de parecidas, não são iguais.Usar calça comprida não é abominação para a mulher, porque o seu modelo é feminino e a mulher não está querendo se passar por homem. Na Escócia os homens usam saias e na África eles usam vestidos e não é por causa disto que os - cristãos escoceses e africanos irão para o inferno.Compreendeu a diferença?Cada época e país tem a sua cultura.Se fosse para nos vestirmos conforme os costumes bíblicos,então todos os pregadores de doutrinas de roupas estão fora da "doutrina" e deveriam andar de vestidos, pois ternos e gra- vatas não existiam naquela época.Procure trajar-se com modéstia e decência,servindo ao Senhor com santidade no seu coração.Leia I Samuel 16:7.E lembre-se:você não é salvo por causa da roupa que usa, mas porque Jesus Cristo verteu o Seu sangue santo e precioso na cruz do Calvário!


Sobre Enfeites,Brincos,Pulseiras etc e Barba de homem.

O uso destas coisas é pecado?








O uso de enfeites pela mulher é uma coisa muito antiga.Quando Abraão mandou seu servo ir buscar uma esposa para seu filho Isaque e ele encontra Rebeca, a escolhida e preparada por Deus, o servo de Abraão a presenteia com um pendente e duas pulseiras de ouro(Gen.24:22).Ora,Rebeca era uma moça pura e não uma prostituta.e tornou-se esposa de Isaque e dela descende o nosso Senhor Jesus! O uso de brincos e pulseiras por Rebeca não tirou sua pureza.Em Ezequiel está escrito que Deus enfeitou Jerusalém com jóias como se fosse uma mulher.Lá, Deus diz:"E te ornei de enfeites e te pus braceletes nas mãos e um colar à roda do teu pescoço.E te pus uma jóia na testa, e penden- tes na orelha, e uma coroa de glória na cabeça.E assim foste ornada de ouro e prata".(EZ.16:11-3) Jóias não são do diabo porque,inclusive,Deus as aceitou como ofertas para o Tabernáculo:"E,assim vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração;trouxeram fivelas,e pendentes,e anéis,e bra- celetes,e todo vaso e ouro;e todo homem oferecia oferta de ouro ao SENHOR"(Ex35:21-2). Quanto à pintura, vemos Deus dizendo a Jerusalém que ela, como uma mulher, ainda que pin- tasse em volta dos olhos,não se faria bela(Jr4:30).Isto foi escrito em 480a.C.Logo,este costume feminino de se pintar é muito antigo.A rainha Jezabel se pintou para seduzir Jéu, que a matou (IIRs9:30).Mas o pecado de Jezabel era a idolatria e não a pintura.A prostituição de Jezabel era a idolatria(Ap.2:20-1).O que a Bíblia condena é a vaidade, tanto da mulher como do homem. A Bí- blia chama muitas coisas de vaidade.Exemplos:Os deuses das nações são vaidade(IICr.16:26), O pen- samento e a vida do Homem(Sl.94:11 e 144:4),A juventude (Ec.11:10),As falsas profecias(Jr 14:14). Portanto, tudo o que é feito por vaidade é condenável.Viver com simplicidade e modéstia é o con- selho do Evangelho(ITm.2:9), que diz que o enfeite mais bonito é o interior e não o exterior (IPe3:3-4). Quanto à barba e bigode, que muitos ensinadores de "doutrinas" dizem que o seu uso é pe- cado, você acha que Deus colocaria um pecado crescendo todo dia bem debaixo do seu nariz?Nos cos- tumes bíblicos, ficar sem barba era vergonhoso (IISm.10:5).Até mesmo os sacerdotes a usavam (Sl.133:2).A barba somente era rapada em momentos de aflição(Jr.41:5). Fique tranquilo:usar barba e bigode não é e nunca foi pecado.


Sobre Cabelos

A mulher cristã não pode mais cortar o cabelo?

O texto que fala sobre o tamanho do cabelo da mulher está em I aos Coríntios, 11:15, que diz:"Mas ter a mulher o cabelo crescido lhe é honroso"... Veja que Paulo fala da honra e não da salvação.A mulher não depende do tamanho do cabelo para ser salva.Releia que Paulo escreveu e você vai ver que ele diz apenas que:"lhe é honroso ter o cabelo crescido".Crescido até quanto?Ele não determina o tamanho e nem diz que a mulher cristã nunca mais pode cortar o cabelo.E nem poderia.Ja imaginou se a mulher cristã nunca mais pudesse cortar o cabelo?Quando ela morresse iria precisar de dois caixões para sepulta-la: Um para a de- funta e outro só para a cabeleira.O Antigo Testamento, que era a Bíblia de Paulo, permite ao ho- mem e a mulher fazerem votos de nazireu (Numeros 6).Neste voto homens e mulheres decidem o perio- do que querem ficar sem cortar o cabelo, no final do período,rapam completamente a cabeça. Paulo, em duas ocasiões, rapou a cabeça por causa de um voto (Atos 18:18 e 21:24), como esse voto também era permitido a mulher, começaram a aparecer, na igreja de Corinto,irmãs com as cabeças rapadas. Foi que Paulo disse ser indecente para mulher tosquiar-se ou rapar-se devendo cobrir-se com o véu.


Então a mulher tem que usar o véu para ser salva?

Muitos ensinadores de "doutrinas" dizem que a mulher não pode orar sem véu, porque sua oração não sera aceita.No próprio verso 15,Paulo diz"O cabelo da mulher que lhe foi dado em lugar do véu".Ora, se lhe foi dado em lugar do véu, significa que seu cabelo substitui o véu. Ou seja: O seu cabelo é um véu natural.O evangelho nos conta que uma pecadora chorou aos pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos.Ela usava véu ou não?Claro que não,pois ela enxugou os pés do Senhor com os cabelos porque não tinha outra coisa para usar.A oração dela foi aceita?Ela foi salva?Sim,foi! Jesus disse a ela: "Os teus pecados te são perdoados. A tua fé te salvou;vai em paz"(leia Lucas 7:36-50).Nenhuma mulher depende do seu cabelo ou de véu para ser salva e, sim,da sua fé. Muitos querem lhe enganar usando Jeremias 9:26 mas,ali,Deus não esta falando com mulheres e sim com homens, criticando aqueles que cortavam os cantos dos cabelos em oferendas aos deuses pagãos, assim como,hoje em dia,muitas pessoas rapam a cabeça para o "santo"e isto, evidentemente, é condenável e não agrada a Deus, por ser idolatria e culto aos demônios.


Sobre a guarda do Sábado e Domingo

Eu tenho que guardar o Sábado ou o Domingo?







Quando Deus criou todas as coisas, ele não começou no domingo, porque o domingo não exis- tia,isto é, não existia semana como conhecemos hoje.Deus começou no primeiro dia e no sétimo des- cansou:"E, havendo acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda sua obra, que tinha feito.E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou, porque nele descansou de toda sua obra"...(Gen.2:2-3). O sétimo dia ficou sendo o dia de shabbatt(que quer dizer descanso).O shabbatt não é um dia da semana e sim um dia de descanso.O dia de descanso é sempre de sete em sete dia."Seis dias se fará obras, porém o sétimo dia é sabado de descanso":(Ex.31:15).Deus fez o shabbatt(DO DIA DE DESCANSO)um dia de adoração e santificação para o povo de Israel,a quem escolheu,dizendo:"Lembra- te do dia de sábado, para santificar.Seis dias trabalharás e farás toda sua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra"...(Ex.28:10).Isto é,Deus estava dizen- do que e povo não iria apenas descansar mas aproveitar o dia de descanso para santificar e ter comunhão com ele.Assim,o povo seria forte fisicamente, já que evitaria o "stress",e seria forte espiritualmente,já que teria comunhão com o Senhor.Com o passar dos séculos,o sabbatt foi sendo desvirtuado do seu objetivo.O povo aprontava a semana inteira,roubava,trapaceava,mentia,enganava, e no sábado todo mundo fingia que era santo.Nos tempos do Senhor Jesus o sábado adquiriuum forma- lismo tão grande, que era até mais importante que a própria vida humana.Jesus,então,corrigiu este desvio,dizendo:"O sábado foi feito por causa do homem e não o homem,por causa do sábado"(Me.2:27) E se declarou Senhor do sábado(V.28).Em Israel, os judeus observam rigorosamente o sabbatt.As co- midas são preparadas na sexta feira, para que no sábado ninguém cozinhe.Os elevadores são progra- mados para pararem sozinhos de andar em andar,para que ninguém faça o trabalho de apertar o botão do elevador.Porém, andando por Jerusalém, no sábado,vi que o Exército estava nas ruas,as ambulân- cias,telefonistas,bombeiros,garçons e gente, nos kibuts,continuavam trabalhando.Perguntei, então, para um judeu, se eles não guardavam o sabbatt e ele me disse:"Claro que sim.O sabbatt é descanso de sete em sete dia.Não é necessariamente no dia de sábado.Eles irão guardar o sabbatt em outro dia da semana".Entendeu o que é o sábado?É descanso.







O Domingo

O primeiro dia da semana: O Dia do Senhor













A igreja cristã adotou o primeiro dia da semana como O DIA DO SENHOR porque nesse dia que Jesus ressuscitou(Mt.28:1,Me.16:1-2,Le.24:1 e Jo.20:1).Foi no primeiro dia da semana que o Senhor Jesus apareceu pela primeira vez depois de ressuscitado,sendo visto por Madalena(Jo.20:16-8). Neste mesmo dia, Jesus aparece aos dois discípulos no caminho de Emaús(Le.24:13).E,no fim da tar- de,o Senhor Jesus aparece para os onze discípulos, estando as portas e janelas fechadas(Jo.20:19). Criou-se,então,na igreja cristã primitiva, uma expectativa muito grande com relação ao primeiro dia de cada semana,porque todos os que o tinham visto ressuscitado,diziam:"Nós ouvimos no primei- ro dia da semana".Assim os cristãos passaram a aguardar o primeiro dia da semana com muita ansie- dade e se reuniam em oração e louvor, para aguardar o senhor.A prova de que eles se reuniam no primeiro dia da semana,inclusive para celebrar a Santa Ceia,está em Atos 20:7:"No primeiro dia da semana,ajuntando-se os discípulos para partir o pão,Paulo,que havia de partir no dia seguinte,fa-] lava com eles;e alargou a prática (pregação) até a meia noite".Paulo,quando precisava de dinheiro para o sustento da obra, mandava ir buscar a coleta que era feita no primeiro dia da semana,tanto nas igrejas da Galácea como na de Corinto"No primeiro dia da semana,cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar,conforme a sua prosperidade"...(ICo.16:2).Ora,Paulo não iria pedir ajuda num dia em que a igreja estava vazia, mas no dia que tinha mais gente reunida,quando a oferta seria maior.O relato da última aparição do Senhor Jesus,já glorificado,aconteceu entre os anos 90-96 da nossa era,diante do apóstolo João, que já estava muito velho,e ele descreve este encontro como tendo acontecido no primeiro dia da semana,que já estava consolidado como o DIA DO SENHOR: "Eu fui arrebatado em espírito,no dia do Senhor"...(Ap.1:10). O domingo é o dia do Senhor e o Evangelho afirma que a observância da guarda de sábado é doutrina de homens(Col.2:16-23),sendo que Deus procura os que o adorem em espírito e em verdade (Jo.4:23-06)e são santos em toda a sua maneira de viver e não apenas um dia por semana(IPe.1:15).


Sobre Alimentação

O que eu posso comer e o que eu não posso?

Muitos crêem que, para se manterem santos, devem observar certas comidas.O Senhor Jesus manifestou-se claramente sobre este assunto,dizendo ser esta observância uma doutrina de homens: "Em vão me adoram,ensinando doutrinas que são preceitos de homens".E chamando a si a mul- tidão,disse-lhes: Ouvi e entendei: o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que- sai da boca,isso é o que contamina o homem"(Leia tudo em Mateus 15:9-19). Paulo,que era judeu observador do Velho Testamento e conheceu a graça de Deus, tornando- se um cristão fiel,escreveu: "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça,e paz,e alegria no Espírito Santo(Rm.14:17)"."Eu sei estou certo,no Senhor Jesus,que nem uma coisa é de si mesmo imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda"(Rm.14:14)."Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova"(Vers.22). Este é o segredo para tudo o que você for fazer:A sua própria consciência. "Mas aquele que tem dúvidas, se come,esta condenado,porque não come por fé;e tudo que não é de fé é pecado".(Rm.14:22-3) Nós não podemos julgar nem quem come e nem quem não come.Paulo diz:"Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro,que é fraco,come legumes.O que come não despreze o que não come;e o que não come não julgue o que come"(Rm.14:2-3). O problema é que o fraco sempre quer julgar os outros,está sempre tentando fazer a cabeça de alguém sobre alimentação.Paulo escreveu:"Quem és tu que julgas o servo alheio!para seu próprio Senhor está em pé ou cai;mas estará firme,porque poderoso é Deus para o firmar"(Rm:4)."Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber"(Cl.2:16).Você não será julgado por causa de comida alguma.Mas siga sua consciência:se você acha que comer carne de porco é pecado,não coma.se você não ve problema algum, bom apetite.não é pecado.


CUIDADO...

A maioria dos pregadores de "doutrina de homens" comete o único pecado para o qual não existe resgate:a blasfêmia contra o Espírito Santo.Como se comete esse pecado?O senhor Jesus explicou claramente.veja:"Trouxeran-lhe então,um endemoninhado cego e mudo;e, de tal modo o cu- rou,que o cego e o mudo falava e via.E toda a multidão se admirava e dizia: -Não é este o filho de Davi! Mas os fariseus,ouvindo isso,diziam: -Este não expulsa os demônios se não por beuzebu,principe dos demônios.Jesus,porém,conhe- cendo os seus pensamentos,disse-lhes: -Todo reino dividido contra si mesmo é devastado,e toda cidade,ou casa,dividida contra si mesma não subsistira.E,se satanás expulsa a satanás,esta dividido contra si mesmo;como subsistira pois,o seu reino?E,se eu expulso os demônios por beuzebu,por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto,eles mesmos serão os vossos juízes.Mas,se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o Reino de Deus.Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente,e fur- tar os seus bens,se primeiro não maniatar o valente,saqueando então a sua casa?Quem não é comigo é contra mim;e quem comigo não ajunta espalha. Portanto,eu vos digo:Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens;Mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.E,se qual- quer disser alguma palavra contra o filho do homem,ser-lhe-a perdoado;mas se alguém falar contra o Espírito Santo,não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.(Mt.12:22-32). A blasfêmia contra o Espírito Santo é falar que é do diabo uma coisa que é de Deus.Os pre- gadores de doutrinas de homens costumam esbravejar:"Aquela igreja é mundana".Ou,quando vem uma cristã de cabelo cortado ou de calça comprida orando em linguas,eles dizem: "não é o Espírito Santo, é o diabo que esta imitando as linguas".E ficam expulsando o Espírito Santo,como se ele fosse um demônio.Os antigos fariseus diziam que só eles eram santos e que só eles estavam certos. Os fariseus atuais são igualzinhos.Sobre eles Jesus disse: -Mas,em vão me adoram,ensinando doutrinas que são preceitos dos homens(Mt.15:9). E aqui vai a dura profecia do Senhor Jesus: -Mas ai de vós,escribas e fariseus,ipócritas!pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; E nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando(MT.23:13). Como pode ser mundana a igreja que foi comprada,lavada e remida pelo sangue de Jesus? Ao falarem estas coisas,os fariseus estão falando mal da noiva de Cristo.Você,que é noivo gostaria que os outros ficassem falando que a sua noiva é uma prostituta ou uma mulher mundana? Aguardem,fariseus do século XXI:

O Grande Dia está chegando.
 
Fonte: www.trinodeus.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário