sexta-feira, 9 de março de 2012

O prazer acima de tudo

Esse é o estilo de vida levando não só por adolescentes e jovens, mas por diversas pessoas das mais diferentes faixas etárias. Desfrutar de todos os prazeres que o mundo oferece. Praticar, provar e usar tudo aquilo que me da vontade. Dizer não às “delicias” que me é colocada à disposição, para muitos é até uma atitude de insanidade – loucura.
Paulo prevendo a total perversão do caráter humano disse ao seu filho na fé Timoteo, em sua segunda carta, que à medida que o fim se aproxima os homens se tornaram mais amigos dos prazeres do que amigo de Deus. II Tm. 3.4.
A busca desesperada do homem pela satisfação pessoal esta fazendo do PRAZER um deus. O homem do século XXI colocou a satisfação dos seus desejos carnais acima de tudo e de todos. Valores éticos, morais e até espirituais são banalizados, esquecidos e ridicularizados em detrimento de uma vida regrada a base de muita satisfação.
Pense na seguinte hipófise: Um senhor de 45 anos, casado há 20 anos com esposa repleta de qualidades, pai de três filhos e bem empregado. Mas ao ver uma linda jovem de 23 anos de idade lhe convidar para passar uma noite em um motel, fica totalmente dominado pela fantasia que aquela noite pode lhe proporcionar. Ele não resiste ao convite mesmo sabendo que aquela noite será curta, mas com certeza poderá trazer conseqüências desastrosas pelo resto de sua vida.
Veja quantas coisas ele deixou de levar em consideração: esposa, filhos, moral e sua própria consciência. Mas esse é apenas um exemplo em meio aos milhões que poderíamos citar. Definitivamente a SATISFAÇÃO CARNAL virou também um tipo de idolatria. E o que é pior é um dos deuses mais venerados nos últimos tempos.
Esse estilo de vida, pela busca da satisfação da carne custe o que custar, segundo a visão mundana é uma das formas de se alcançar à felicidade, ou seja, que ser feliz? Satisfaça todas as suas vontades. Mas segundo Jesus e os ensinos bíblicos a felicidade não esta baseada ma satisfação das minhas vontades, mas em fazer a vontade de Deus. Mas porque em fazer a vontade de Deus? Deus é o criador do homem e por isso Ele e somente Ele sabe o que é melhor para sua criatura. Assim como precisamos do manual para fazer uma maquina funcionar perfeitamente, Deus, o criador da “maquina” chamada homem deixou no manual chamado BÍBLIA as muitas orientações para venhamos funcionar ou viver felizes.
E uma dessas orientações esta registrada em Mateus 16.24 “24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”.
Segundo Jesus se alguém deseja segui-lo e ser realmente feliz deve negar a si mesmo. Isso equivale a dizer, abandone seu eu, abandone suas vontades, e faça a minha vontade.
Não é fácil viver isso, mas é o que precisa ser feito, caso queria fazer que sua vida ter realmente sentido e por fim vivermos uma eternidade perto do pai.
Penso que essa vida sem freio que muitos jovens e adultos vivem é porque consideram que a vida se resume aqui. Não haverá uma outra vida, pensam eles. Por isso fazem de tudo. No entanto faz-se necessário que tais analisem o que o que o sábio Salomão deixou registrado em sua livro Eclesiastes 11.9:

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Existe uma outra vida, mas essa outra vida poderá ser Ótima ou desprezível a depender de como estamos vivendo nessa vida. De que forma você tem conduzido sua vida? Logre de Jesus e de sua palavra, então seu fim será assim também. Jesus te ama que r ti salvar, e lhe dar duas maravilhosas vidas nessa e no por vir.
Fonte: wesleipinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário