quinta-feira, 15 de março de 2012

Soldados cegos defendendo comandantes cegos


Soldados cegos defendendo comandantes cegos
 

É interessante notar como muitas pessoas defendem líderes e igrejas que proclamam heresias. De forma bastante agressiva manipulam versículos isolados e extraem deles significados totalmente incorretos e ou bastante questionáveis. São como soldados defendendo cegamente "verdades" obscuras...

Não consideram as regras de interpretação bíblica e nem o bom senso. Os grandes teológos são colocados de lado e os grandes especialistas nas línguas originais da Bíblia são de todo despresados. O que vale é a palavra dita pelo tal líder e o significado atribuido por ele ao texto.

O estudo sistemático da Bíblia, da história e das regras de interpretação e coerência, são trocados por doutrinas formatadas, onde as "verdades" formuladas pelos tais "ungidos" já estão decretadas. Elas devem ser seguidas e não questionadas. Normalmente tais "verdades" são bastante questionadas por vários estudiosos de renome.

Esse tipo de atitude me deixa bastante preocupado, pois a infalibilidade é atributo da palavra de Deus e não de doutrinas "apostólicas" modernas ou pós-modernas de líderes "ungidos" pelas suas próprias mãos, de pastores que passam por cima da bíblia para falar o que querem.

Deveria o fiel de qualquer religião cristã aceitar cegamente a doutrina de sua igreja ou de seus líderes sem questionar ou sem observar a sua veracidade?

Esta não foi a atitude dos reformadores, pois questionaram fortemente doutrinas heréticas, comparando-as com a verdade Bíblica. O exemplo bíblico dos bereianos também nos salta aos olhos, pois Paulo, mesmo sendo questionado e tendo seus ensinos conferidos e avaliados, viu isto como nobreza da parte dos bereianos.

Me sinto entristecido quando recebo um comentário em meu blog do tipo: "A pobreza é uma maldição, Deus quer que sejamos ricos, pois no versículo "tal" diz que (...) e se você não acredita é porque não tem fé."

O interessante é que os esforços em se mostrar o real significado dos textos e os erros destas doutrinas a essas pessoas, quase sempre é jogar conversa fora, pois a pessoa não quer ouvir nada que vá contra a doutrina formatada pelo seu "mestre" humano. [infelizmente]

Você que é fiel de qualquer igreja, antes de defender com unhas e dentes uma doutrina, busque conhecê-la, estudá-la, interpretá-la corretamente, prová-la e só então abraça-la. Use sempre a Bíblia!
Não seja como alguns loucos que tem abraçado falsas doutrinas e ensinos absurdos, e por isso, tem se desviado de Deus e de sua Palavra! Estes tem sido soldados cegos defendendo comandantes cegos!

Artigo copiado e editado do site Esboçando Idéias


Veja na Bíblia - "Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará"

Para não ser enganado por um vendedor, leia o contrato;

Para não ser enganado por um pastor leia a bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário