quinta-feira, 15 de março de 2012

Um deus do jeitinho que eu quero

___
Por: André Sanchez

O deus que eu quero deve ser…

Como assim, dá para escolher um deus do jeitinho que eu quero?
É o que vem acontecendo numa boa parte do mundo “evangélico” dos dias atuais. Algumas lideranças tem criado um deus que se adapta a qualquer pessoa, tem criado um deus que está a serviço do ser humano e que se molda a todos os seus desejos e determinações. Um deus sob medida.
Foi o que aconteceu com Arão e os Israelitas. O Deus que falava através de Moisés, não estava agradando muito as pessoas. As pessoas estavam insatisfeitas com a forma de agir de Deus e com Seu servo Moiséis. A solução?
“Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós;” (Êxodo 32.1)
Vamos fazer um deus do jeitinho que nós queremos, do molde que nós desejamos e que pense como nós pensamos, pensou Arão e o povo.  “Então, todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão. Este, recebendo-as das suas mãos, trabalhou o ouro com buril e fez dele um bezerro fundido. Então, disseram: São estes, ó Israel, os teus deuses, que te tiraram da terra do Egito.” (Êxodo 32.3-4)
Não é preciso nem dizer que O verdadeiro Deus não gostou nada disso. Não é Deus que deve se moldar a nós, somos nós que devemos se moldar a Deus. A inversão destes valores está causando destruição, da mesma forma que causou, no passado, quando os filhos de Israel resolveram criar um deus do jeitinho deles! Você tem buscado um deus que seja do jeitinho que você quer? Se você achar, cuidado!
Fonte: www.esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário